Arranha-céu é inaugurado na Coreia do Sul quebrando 3 recordes mundiais

24/04/2017 às 09:371 min de leitura

No começo de abril, foi inaugurado o Lotte World Tower, em Seul, na Coreia do Sul: um edifício com 555 metros de altura que estabeleceu três novos recordes mundiais. Ele superou o antigo campeão da cidade em cerca de 300 metros e possui um deck de observação com chão de vidro a 478 metros de altura, ou seja, o mais alto desse tipo em todo o mundo.

Em altura, o prédio é o quinto maior do planeta e conta com o mais rápido elevador de dois andares já feito! Do chão até o posto de observação, no 121º andar, são necessários apenas 60 segundos! Uma velocidade próxima a 10 metros por segundos, com tecnologia suficiente para o passageiro não se sentir desconfortável durante a viagem. Do alto do Lotte World, é possível observar toda a capital sul-coreana e algumas montanhas ao seu redor.

Deck com chão de vidro é o mais alto do planeta

Esse elevador duplo é um dos mais modernos do mundo e foi construído pela gigante Otis Elevator Company, dos EUA. Ele é constituído de duas cabines que carregam passageiros a andares diferentes, semelhante ao existente, por exemplo, na Torre Eiffel, em Paris, e no Burj Khalifa, o arranha-céu mais alto da Terra, localizado em Dubai.

A escolha de um elevador duplo e com maior capacidade é uma aposta no turismo, já que o deck de observação deve atrair muitas pessoas. Cada cabine terá capacidade para levar até 52 pessoas simultaneamente, que poderão curtir 15 telas de LED que vão reproduzir imagens de Seul durante o passeio até o alto do Lotte World.

Quinto edifício mais alto do mundo, o Lotte World se destaca na paisagem de Seul

***

O Mega está concorrendo ao Prêmio Influenciadores Digitais, e você pode nos ajudar a sermos bicampeões! Clique aqui e descubra como. Aproveite para nos seguir no Instagram e se inscreva em nosso canal no YouTube.

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: