Que tal dar uma voltinha no maior labirinto do mundo?

15/03/2014 às 02:501 min de leitura

Se você sempre quis conhecer um labirinto de verdade, daqueles que você entra sem muita certeza de que vai conseguir sair sem ajuda, nós temos o lugar perfeito para indicar: nada mais nada menos que o maior labirinto do mundo!

O gigante que você vai conhecer agora tem 68.796 m² e é conhecido como Labirinto Della Masone. Só para você ter ideia, a estrutura está em construção há oito anos, mas ficará totalmente pronta em breve. Outro fato curioso: a composição gigantesca fica localizada em uma propriedade privada, pertencente ao colecionador de arte Franco Maria Ricci – mesmo assim o acesso não será restrito apenas ao dono do local.

Inauguração

Fonte da imagem: Reprodução/Homesandhues

De acordo com o Homes & Hues, o local deverá ser aberto ao público ainda em 2014. Qualquer pessoa que estiver de passagem em Fontanellato, em Parma, na Itália, poderá conhecer e se perder nesse incrível labirinto.

Para dar forma à construção, foram utilizadas 120.000 plantas de bambu, já que elas são fortes e altas – algumas chegam perto dos 5 metros de altura. Ricci explicou, ainda, que o bambu é uma planta limpa, que não perde todas as suas folhas durante o inverno e ainda purifica o ar.

Mais atrações

Fonte da imagem: Reprodução/Homesandhues

Como já dissemos antes, Ricci é um grande colecionador de obras de arte, e o local escolhido por ele para construir o labirinto vai abrigar também sua coleção, estimada em 500 peças que datam desde 1.500. Além dessa “salinha” de obras de arte haverá também uma biblioteca que abrigará os livros que Ricci produziu ou editou ao longo de sua carreira no mercado editorial.

A região central do labirinto tem uma praça cercada por colunatas que formam um espaço para concertos, exibições e outros eventos. Além disso, o local vai contar com dois restaurantes, ideais para quem passa muito tempo andando por ali e sente aquela fominha, não é mesmo? E aí, o que você achou desse lugar?

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: