Maior toboágua do planeta começa a ser testado por humanos

08/07/2014 às 04:012 min de leitura

Você se lembra de ter visto aqui no Mega Curioso uma matéria sobre a construção do maior toboágua do mundo? Rebatizado de The Verrückt — em um primeiro momento os responsáveis pelo “brinquedinho” o tinham chamado de Meg-a-Blaster —, a atração fará parte do parque aquático Schlitterbahn Park, localizado em Kansas City, no Missouri, e os testes com humanos corajosos já começaram!

De acordo com o pessoal do site io9, o vídeo — aterrorizante — que você verá a seguir mostra um dos engenheiros envolvidos na construção do toboágua realizando testes para ver se a atração é segura o suficiente para ser usada por seres humanos. Aliás, temos que dar crédito à coragem do cidadão que encarou esse desafio! Confira:

O The Verrückt conta com mais de 50 metros de altura — só para que você tenha uma ideia, o Cristo Redentor do Rio de Janeiro mede do pedestal até a cabeça 38 metros —, e é necessário subir 264 degraus para alcançar o topo do tobogã. Bem, isso significa que as suas pernas já estarão tremendo quando você chegar lá em cima! Além disso, os engenheiros estimam que a atração ultrapasse os 100 quilômetros por hora.

Os corajosos que se atreverem a encarar o toboágua depois que ele for liberado para o público ainda ficarão com o corpo preso ao brinquedo por meio de várias tiras de velcro. E quando nos referimos a corajosos, não estamos brincando não! Há alguns meses circularam rumores de que sacos de areia lançados tobogã abaixo estavam voando pelos ares. O pessoal do parque aquático logo veio a público para negar tudo, mas dê uma olhadinha no vídeo a seguir:

Segundo o Schlitterbahn Park, The Verrückt deve ser inaugurado ainda este ano. Mas, caro leitor, depois de assistir aos dois vídeos desta matéria — o do engenheiro valente e o dos sacos de areia voadores —, você se atreveria a encarar uma descidinha nesse toboágua gigante?

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: