A foto deste casal na praia viralizou pelo melhor motivo possível

07/06/2017 às 05:282 min de leitura

Da mesma maneira que estamos em uma era de grande exposição pessoal, vivemos também um momento perigoso e cruel de busca por uma perfeição que nem mesmo existe. A autocobrança por um corpo dentro do padrão, embora nem saibamos exatamente que padrão é esse, é tão grande que as pessoas, especialmente as mulheres, editam algumas fotos ou simplesmente evitam cenários como praias e piscinas, para que seus corpos não sejam mostrados.

Por esse motivo, quando alguém rema na direção oposta do que é esperado, precisamos aplaudir e esperar que a diversidade se torne comum e ocupe o lugar da busca incessante de um ideal de aparência física cada vez mais padronizado.

A verdade é que seres humanos são diferentes. Temos cor de pele, tipo de cabelo, altura, peso, cicatrizes diferentes. Além do que está do lado de fora, nossas experiências individuais contribuem também para a nossa aparência, então a comparação entre a beleza de uma pessoa e a de outra, além de injusta, não faz sentido.

Foi pensando justamente nisso que Jazzy, que tem um perfil no Instagram para divulgar mensagens positivas sobre imagem corporal, postou uma foto na qual aparece de biquíni ao lado do marido. Veja:

Na legenda da imagem, ela conta que, ao longo dos anos, está ao lado de um homem que ama cada curva, cada "pneu" e cada estria de seu corpo e que, por muito tempo, ela demorou a entender como isso era possível.

“Como ele poderia amar algo que não é ‘perfeito’? Como um homem que nasceu ‘em forma’ poderia amar alguém como eu? Eu não tenho um abdômen sarado, eu ando de forma desengonçada”, disse ela, que completou: “Mas agora eu vejo que tenho um corpo ‘perfeito’! Cada ‘pneu’, cada curva e cada estria existe em mim perfeitamente para nos fazer feliz! Eu amo o meu corpo e finalmente vejo por que ele ama também!”. A postagem viralizou, e nós achamos que foi pelo melhor motivo possível. Cada pessoa é perfeita do seu jeito. E é isso que deveria guiar nossa vida e nossos julgamentos.

***

Você sabia que o Mega Curioso também está no Instagram? Clique aqui para nos seguir e ficar por dentro de curiosidades exclusivas!

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: