Menina de 6 anos arrasa na bateria com clássicos do rock and roll

01/12/2015 às 10:412 min de leitura

Você está querendo um incentivo para começar a praticar um instrumento musical? Nós aqui do Mega te damos um: Eduarda Henklein. A menina de apenas 6 anos de idade tem se destacado no YouTube com apresentações enérgicas de vários clássicos do rock and roll.

A pequena arrasou em dois covers da banda System of a Down. Os vídeos em que ela aparece tocando “Chop Suey” e “Toxicity” são os mais vistos de seu canal, com 828 mil e 283 mil visualizações, respectivamente. Confira “Toxicity”, que ela gravou quando tinha apenas 5 anos:

E não é apenas com covers de System of a Down que Eduarda se destaca: seu repertório inclui algumas das maiores lendas da música, como Metallica, Pink Floyd, Deep Purple, Beatles e Guns N’ Roses. Seu talento já a fez participar dos programas Legendários, da Band, Mais Você, da Globo, e, mais recentemente, ela apareceu no palco do Programa Silvio Santos, no SBT.

Confira Eduarda tocando AC/DC como gente grande quando tinha apenas 4 aninhos:

Talento nato

Em entrevista ao G1, os pais de Eduarda, Mel Plens e Marcos Maia, contam que o talento da pequena vem de berço. E não era para menos: a mãe é cantora, e o pai é tecladista em uma banda que anima casamentos e formaturas. A desenvoltura de Eduarda cresceu a ponto de, com apenas 4 anos, ela já ser capaz de ler partituras e reproduzir com precisão algumas das maiores músicas de todos os tempos.

E ela tem agradado bastante. Acumulando uma experiência de 2 anos, mas com talento de quem toca o instrumento a vida inteira, Eduarda conseguiu uma base sólida de fãs. Sua página no Facebook já tem quase 60 mil seguidores, fazendo-a se tornar uma estrela internacional, tema de notícias em diversas línguas.

Seu vídeo que abre esta matéria foi visto mais de 18 milhões de vezes no Facebook! Isso é só para quem pode, não acham? Mas não pensem que ela deixou o lado infantil de lado: ela é fã de “Frozen” e tocou a já clássica “Let it Go” em uma versão bastante agitada. Sua bateria, inclusive, é decorada com as imagens das princesas Anna e Elsa. Confira:

***

Você conhece alguma criança com talento tão grande quanto o dessa baterista de 6 anos? Comente no Fórum do Mega Curioso

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: