Você já imaginou como seria uma menininha de 4 anos dirigindo um caminhão? A Volvo colocou essa ideia em prática, mas claro que usando toda a tecnologia possível para não oferecer risco a ninguém. A propaganda acima foi feita para divulgar o Volvo FMX, de 18 toneladas, que possui controle automático de tração.

No vídeo, a pequena Sophie “brinca” com um caminhão de verdade usando um controle remoto desenvolvido especialmente para o comercial! Ela podia acessar a velocidade, a direção e os freios do seu grande brinquedinho, que estava em um percurso cheio de obstáculos a serem superados.

Claro que na maioria das vezes a menina simplesmente ignorou as barreiras e passou com o caminhão por cima da água, “atropelou” uma casa e até mesmo capotou! O potente veículo, entretanto, continuou funcionando mesmo depois de todos os trancos que enfrentou. A propaganda foi filmada na Sérvia, com segurança para todos os envolvidos.

De acordo com a descrição do vídeo no YouTube, o controle automático de tração engata automaticamente o eixo dianteiro quando o caminhão precisar disso. Além disso, a própria cabine do veículo é mais resistente a porradas – por isso saiu praticamente ileso da brincadeira de Sophie. Fala a verdade: você ficou com um pouquinho de inveja dela, não é mesmo?

***

O que você acha de brincar de controle remoto com um caminhão de verdade? Comente no Fórum do Mega Curioso