Te enganaram de novo: mais 4 imagens falsas que viralizaram na internet

12/02/2016 às 06:492 min de leitura

1 – O Himalaia clicado do espaço

Apesar de a imagem que você acabou de ver acima — que supostamente revela a deslumbrante beleza da Cordilheira do Himalaia vista do espaço — ter circulado pelo mundo, ela foi gerada por computador em 2006.

2 – Urso polar exausto em praia escocesa

A história da fotografia acima é que um oficial da Royal Society for the Protection of Birds — Real Sociedade para a Proteção das Aves, uma organização europeia focada na proteção da vida selvagem — teria encontrado esse urso polar em uma praia na Escócia. Em um primeiro momento, o homem pensou que o animal estava morto, mas, ao se aproximar, o bicho abriu os olhos.

O oficial fez uma porção de fotos e saiu correndo em busca de ajuda, mas, quando retornou ao local, o urso polar havia desaparecido. A população inclusive teria sido advertida da possível presença do animal nas redondezas — só não foi avisada de que a imagem era falsa. Aliás, embora a foto tenha voltado a circular recentemente, toda história que contamos aconteceu em 2010 e começou a circular como parte de uma brincadeira de 1º de abril.

3 – Abominável homem das neves

O vídeo acima teria sido capturado em um resort de esqui na Espanha e supostamente mostra o mitológico abominável homem das neves caminhando entre as árvores. Contudo, como você poderá ver na imagem a seguir, existem evidências claras de que se trata de uma farsa.

As setas em vermelho mostram que existem pegadas de mais de uma pessoa na neve, indicando que a pessoa que registrou o “flagra” estava acompanhando o sujeito fantasiado de Yeti. Além disso, voltando ao vídeo, na verdade, a captura das imagens tem duração de míseros 3 segundos — o restante do clipe mostra repetições da mesma cena em câmera lenta —, e o indivíduo que filmou a coisa toda sequer consegue manter a máquina estável.

4 – Assalto ao Burger King

A foto acima supostamente mostra um funcionário do Burger King que, depois de ser despedido pelo gerente, decide levar o estoque de nuggets com ele como vingança. No entanto, na verdade a coisa não foi bem assim...

O rapaz não perdeu o emprego coisa nenhuma, e a imagem foi registrada enquanto ele levava um saco de nuggets até uma unidade próxima do Burger King que havia ficado sem o produto. O cara disse que tudo não passou de uma brincadeira para provar que as pessoas podem ser facilmente influenciadas pelo que veem nas mídias sociais.

Bônus

Clique imperfeito

Nós aqui do Mega Curiosopublicamos uma matéria a respeito da foto acima, que mostra um clique aparentemente capturado no momento perfeito. Ela foi escolhida pela Nikon como vencedora em uma competição fotográfica organizada pela companhia, mas logo ficou claro que se tratava de uma imagem que foi “photoshopada” pelo participante Cha Yu Wei. É claro que a gafe deu o que falar e virou uma grande piada.

***

Você quer ver mais fotografias completamente falsas que fizeram sucesso pelo mundo? Então não deixe de acessar este link, este e este aqui também para conferir uma seleção caprichada de fakes que nós aqui do Mega Curioso já postamos.

Você conhece mais imagens que viralizaram na internet, mas são totalmente falsas? Comente no Fórum do Mega Curioso

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: