Por que esta mãe deixou sua filha de 2 meses no chão do aeroporto?

16/08/2016 às 03:412 min de leitura

Sites de todo o mundo compartilharam recentemente a imagem de uma mulher sentada mexendo no celular enquanto um bebê estava deitado no chão. As críticas foram incisivas, afinal não é um absurdo que uma mãe coloque seu filho no chão para usar o celular? A que ponto chegamos? Onde vamos parar?

Essas perguntas indignadas foram feitas por gente do mundo todo que sequer imaginou que a situação poderia ser diferente do julgamento inicial provocado pela foto. A verdade é que aquela mulher não deixou seu filho no chão para poder usar o celular, verificar as redes sociais ou caçar Pokémons.

A imagem, que viralizou depois de ser publicada no Twitter, trazia a pergunta indignada: “Quem deixa o bebê no chão desse jeito?”. Pessoas do mundo inteiro perguntaram como uma mãe pode deixar uma criança tão pequena deitada no chão de um saguão de aeroporto. Se você também fez essa pergunta, nós temos a resposta.

Atraso absurdo

Reprodução

Na segunda-feira (15), a Delta Airlines, uma companhia aérea norte-americana, assumiu a responsabilidade pela cena que chocou tantas pessoas. Acontece que recentes falhas técnicas fizeram com que muitos passageiros da Delta perdessem seus voos e fossem obrigados a esperar por muito tempo até que pudessem embarcar.

Molly Lensing, a mulher que aparece na foto, tinha ido visitar o irmão, acompanhada da filha, que tem 2 meses de idade. No momento em que a foto foi tirada, ela estava no Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson, em Atlanta, onde esperava há dias para fazer uma conexão.

O voo dela foi cancelado várias vezes seguidas, e a companhia não conseguiu nem mesmo um hotel para que ela pudesse dormir com a filha. À espera de um horário para poder voltar para casa, ela e a criança dormiram no chão do aeroporto mesmo.

Longa espera

Reprodução

Depois de dois dias de espera, ela deu uma entrevista enquanto trocava a fralda da filha no chão do aeroporto – na ocasião, Molly disse que estava feliz por pelo menos ter levado várias fraldas para a viagem. Cansada de esperar, e com a informação de que seu voo, que deveria ter saído na segunda-feira, seria reagendado somente para a quinta-feira , ela usou o celular para mandar mensagem para os pais e ver com eles se havia a possibilidade de eles a buscarem de carro.

No momento da foto, Molly tinha acabado de levantar do chão, depois de dormir ao lado da filha, e tentava arrumar uma maneira de voltar para casa. A companhia aérea disse que está tentando mudar a sua imagem diante de seus clientes, embora não tenha dito nada sobre alguma forma de ressarcimento em relação à Molly.

De qualquer maneira, esse caso nos prova que estamos realmente acostumados a tecer julgamentos sem ter o conhecimento completo dos fatos. Sempre bom lembrar que, por trás de cada situação e de cada ser humano, há uma história a ser contada.

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: