Confira 5 teorias da conspiração bizarras que circulam pela internet

22/11/2017 às 07:213 min de leitura

O que não faltam na internet são teorias da conspiração — umas muito esquisitas, outras sinistras, algumas relativamente plausíveis, inúmeras completamente sem pé nem cabeça e até aquelas que se provaram reais. Mas, como esse assunto nunca deixa de fascinar, nós do Mega Curioso decidimos reunir algumas das histórias mais malucas que andam circulando pelo mundo. Confira:

1 – J.K. Rowling seria apenas uma figurante

Todo mundo sabe quem é J.K. Rowling, a autora da série de livros sobre o bruxinho Harry Potter, não é mesmo? Pois, em 2005, começou a circular na internet o papo de que a britânica, na verdade, é apenas uma mera figurante, uma pessoa escolhida para representar toda uma indústria de escritores que, juntos, criaram os romances.

J K RowlingSó fachada (CNN)

Quem começou com essa história foi a cineasta norueguesa Nina Grünfeld que, segundo disse, é impossível que uma única pessoa tenha redigido tantos livros — com tantas páginas cada um e que foram traduzidos em dezenas de idiomas — em menos de 10 anos.

2 – A Rainha Elizabeth II seria canibal

Com 91 anos de idade e nada menos que 65 anos de reinado, é indiscutível que a Rainha Elizabeth II da Inglaterra é um exemplo de longevidade. O segredo para desfrutar de uma vida tão longa e permanecer na ativa à frente do trono britânico? Segundo o filósofo e historiador Hubert Humdinger, a monarca deve ser canibal.

Rainha Elizabeth IITá aí o segredo de tanta longevidade! (Toronto Star/Andrew Matthews/The Associated Press)

Humdinger veio com essa história de que a rainha se alimenta de carne humana para manter tamanha vitalidade há alguns anos, e para dar ainda mais pano para a manga, em meados de 2012, um site sensacionalista chamado Dear Dirty America divulgou informações de que um funcionário do Castelo de Windsor teria descoberto restos humanos armazenados em um freezer dos aposentos privados da monarca.

3 – A Finlândia seria um país fabricado

Sabe a Finlândia, né, aquela simpática nação escandinava que, entre outras coisas, abriga a Lapônia — que nada mais é do que a terra do Papai Noel? Pois, então! Segundo o usuário Raregans do Reddit, uma rede social focada na divulgação e discussão de conteúdo circulando na internet, a Finlândia é um país que foi “fabricado” pelos japoneses e soviéticos durante a Guerra Fria.

Mapa da FinlândiaPaís de mentirinha, como o Papai Noel - ops! (Operation World)

De acordo com a teoria proposta por Raregans, a população da Finlândia seria composta por suecos, estônios e russos, e o país teria sido criado para garantir à (então) União Soviética e ao Japão os direitos de pesca no Mar Báltico.

4 – O desafio do balde de gelo seria parte de um ritual satânico

Você se lembra do desafio do balde de gelo — aquele que viralizou pelo mundo há alguns anos e que tinha como foco levantar fundos para pesquisas relacionadas com a esclerose lateral amiotrófica? E você sabia que tem gente por aí que acredita que a ação não tinha nada a ver com arrecadar dinheiro com o objetivo de tentar encontrar uma cura para uma condição irreversível?

Desafio do balde geloCoisa do "Coisa Ruim" (Splash Score)

Quando o desafio se tornou popular, surgiram diversos boatos de que, na realidade, essa coisa de despejar baldes de água na cabeça era parte de um ritual satânico de purificação para o que se tornaria o maior sacrifício humano de todos os tempos. E de onde diabos saiu essa história? Ela seria parte de um código secreto dos Illuminati transmitido a essa irmandade pelo próprio Satanás.

5 – A NASA saberia da existência de dois sóis no Sistema Solar

E se você estava sentindo falta da NASA em uma matéria sobre teorias da conspiração malucas, olha a agência espacial fazendo a sua aparição aqui! Lembra quando circularam notícias no ano passado sobre a possível descoberta do Planeta 9? Na época, um astrônomo chamado Paul Cox foi a público para dizer que o suposto mundo era, na verdade, um segundo Sol — cuja existência a NASA faz questão de esconder dos terráqueos.

SolSe tem dois, como é que nunca ninguém viu o outro? (Aeon)

Aparentemente, Cox chegou a essa conclusão depois de examinar alguns trânsitos de Mercúrio — isto é, a passagem do planeta diante do Sol — e ter “descoberto” que existe uma segunda estrela no Sistema Solar. Segundo o astrônomo, a NASA e outras organizações científicas costumam esconder essas coisas da humanidade (porque evidentemente faz todo sentido ocultar de todo mundo a informação de que existem dois sóis no nosso sistema estelar!), mas a verdade está aí para ser descoberta!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: