Relaxa, galera, de acordo com o papa Francisco, o Inferno não existe

29/03/2018 às 13:002 min de leitura

Já imaginou enfrentar uma temperatura de 5 mil graus Celsius no Inferno? Se você achava que iria para lá depois de bater as botas, está na hora de rever essa ideia: ninguém menos que o papa Francisco, a voz de Deus na Terra, disse que o Inferno não existe! A polêmica teria sido dita durante um encontre entre o pontífice e Eugenio Scalfari, de 93 anos, fundador e ex-editor-chefe do jornal La Repubblica, que trouxe a história em primeira mão.

O Inferno é um dos temas mais discutidos da humanidade e nem precisa ser religioso para conhecer seus conceitos. É para lá que iriam as almas dos que não foram boas pessoas na Terra. O lugar seria governado por Lúcifer com a ajuda de outros demônios. Essa mitologia toda foi retratada na Divina Comédia, de Dante Alighieri, uma das maiores obras da literatura.

Existem muitos argumentos para desacreditar nesse lugar de gritos, arrependimentos e desespero, mas isso ter sido “confirmado” pelo próprio pontífice é algo a ser considerado. De acordo com Scalfari, um ateu, o papa Francisco teria dito que, ao invés de ir para o Inferno, a alma dos pecadores simplesmente sumiria, sem a necessidade de uma penitência nos mármores do Inferno!

EugenioTelefone sem fio: Eugenio Scalfari disse que o papa Francisco disse que o Inferno não existe

Só que, é claro, o Vaticano não gostou nem um pouquinho dessa história. De acordo com a instituição, o encontro entre Scalfari e Francisco foi informal, sem o caráter de entrevista. O jornalista ateu nem sequer teria anotado as frases do papa, escrevendo a matéria a partir do que ele se lembrava da conversa.

Outro detalhe é que este é o quinto encontro entre o religioso e o ateu, sempre gerando polêmica. Em 2013, o próprio Scalfari teria assumido que deturpou algumas palavras ditas pelo pontífice, perdendo um pouco da credibilidade. E agora? Você acredita em quem?

papa franciscoSegundo a reportagem, o papa Francisco teria declarado que a alma das pessoas que se arrependem sobem para o Céu, mas que aquelas que morrem no pecado simplesmente desaparecem

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: