6 casos de ocorrências sobrenaturais em grandes catástrofes

19/04/2018 às 09:002 min de leitura

Normalmente, temos mais receio daqueles fantasmas que viram lenda urbana e cuja história normalmente está ligada a alguma morte violenta ou muito solitária, e pouco se fala das ocorrências sobrenaturais ligadas a tragédias em que centenas de pessoas morrem. Por isso, vamos mostrar a vocês uma série de acontecimentos macabros conectados a catástrofes em massa.

1. Passageiros fantasmas

táxi japão

Não se sabe por que os espíritos escolheram assombrar precisamente esses trabalhadores, mas muitos taxistas das cidades mais devastadas com o tsunami que atingiu o Japão em 2011 relatam ter pegado passageiros que pareciam perfeitamente normais, mas que de repente desapareciam do carro. Algumas vezes, eles até faziam perguntas como “eu já morri?”.

2. Premonição no Titanic

comandante titanic

Quando ainda não se podia contar com os benefícios da internet, a comunicação a distância era feita através de cartas. E caso você estivesse viajando, isso costumava ser feito de porto em porto.

Isso inclui uma série de mensagens enviadas por Edward J. Smith, o capitão do Titanic. Uma delas é especialmente medonha: dois dias antes do naufrágio, o capitão Smith enviou uma carta para sua irmã dizendo que não conseguia gostar do navio e tinha uma sensação estranha em relação a ele.

3. Assombrações no metrô

metrô

Os metrôs de Londres são palco de várias histórias fantasmagóricas, especialmente pelo fato de que muitas estações subterrâneas atravessam antigos cemitérios. Conforme novas tragédias acontecem, a quantidade de histórias cresce.

A Segunda Guerra Mundial estava a todo vapor, e os londrinos eram instruídos a se abrigarem nos metrôs no caso de algum bombardeio. Assim, quando em 1943 as sirenes que alertavam para um ataque aéreo tocaram, se alastrou um pânico generalizado, fazendo com que milhares de pessoas corressem.

No fim das contas, o tocar da sirene nada mais foi do que um teste, que gerou um total de 173 pessoas mortas pisoteadas com a correria. Desde então, trabalhadores que viram a noite na estação alegam ouvir gritos desesperados de mulheres e crianças (que foram a maior parte das vítimas).

4. Tripulação fantasma

tripulação

Em 1972, um voo acabou caindo na Flórida, causando a morte de 101 pessoas. Entre os mortos, estavam o capitão Bob Loft e o engenheiro de voo Don Repo.

Após a tragédia, começaram a ser relatadas aparições dos dois homens. As visitas aconteciam em aviões que tinha recebido peças recuperadas dos destroços do voo que os matou.

Muitos membros de tripulações chegaram a efetivamente conversar com Loft antes que ele desaparecesse. Repo, por sua vez, passou a ser visto inspecionando os aviões, sempre perto de peças com defeito e, às vezes, até dando avisos, como se estivesse determinado a garantir que não houvesse mais nenhum acidente.

5. Vítimas do tsunami da Tailândia

tsunami

Considerando a agressividade de uma catástrofe como os tsunamis, não é de se espantar a quantidade de experiências fantasmagóricas ligadas a eles. Dessa vez, aconteceu na Tailândia, após o tsunami que atingiu o país em 2004.

Depois da tragédia, muitos moradores da costa atingida relataram ouvir constantemente gritos desesperados, assim como ver espíritos vagando pelas ruas. Um motorista ainda afirma que pegou sete passageiros estrangeiros, mas eles simplesmente desapareceram.

6. Viagem interrompida

chicago

Em 1979, a cidade de Chicago vivenciou a tragédia envolvendo um avião que perdeu o motor logo após decolar; 273 pessoas morreram.

Depois do acidente – e até hoje –, pessoas que moram nos arredores do aeroporto não raramente se veem diante de algum estranho batendo à sua porta, alegando que precisa encontrar suas bagagens ou fazer uma conexão, para depois desaparecer no ar. Alguns ainda dizem ouvir gritos vindos do campo adjacente ao aeroporto e até veem pessoas estranhas vagando por aquela estrada.

E aí, o que você acha? São eventos sobrenaturais ou só conversa fiada? Conte pra gente!

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: