Este peixe esquisito — com cabeça de pássaro — foi pescado na China

14/06/2018 às 10:152 min de leitura

Você deu uma boa olhada no animal estranho da imagem? Você reparou que ele tem corpo de peixe, enquanto sua cabeça lembra bastante a de um pássaro? Bem, nós aqui do Mega Curioso também achamos que a cabeça parece com a de um mini golfinho, mas, o caso é que essa criatura foi pescada na China, e é claro que gerou falatório pelo mundo. Veja outra foto do bicho:

Peixe bizarro(Fox News/Newsflare)

Mais especificamente, o peixe foi capturado por pescadores chineses em Guizhou, no sudoeste do país, media cerca de 30 centímetros de comprimento e, segundo foi divulgado, foi devolvido à água. Mas, antes de ser solto, é claro que fizeram algumas imagens do “misterioso” animal — e foram elas que permitiram que alguém identificasse a criatura.

Mistério desvendado

Vários especialistas que viram as imagens do estranho animal identificaram o peixe como sendo uma carpa-comum — Cyprinus carpio —, uma espécie bastante frequente em rios e grandes lagos da Europa, África e Ásia. No entanto, existe, sim, algo estranho com o bicho, mas não se trata de nada sobrenatural, radioativo ou extraordinário.

De acordo com Emma Bryce, do site Live Science, cientistas que analisaram o vídeo explicaram que o peixe mostra sinais de ter sofrido algum problema de desenvolvimento durante o estágio embrionário ou, ainda, algum tipo de defeito celular que afetou o crescimento do sistema esquelético na região da cabeça.

Seja lá o que for que, exatamente, provocou as deformidades no peixe, o problema fez com que a região da boca ficasse mais protuberante — dando ao animal uma espécie de bico de pombo (ou nariz de golfinho).

Sobre o que causou o defeito, é impossível dizer com certeza apenas através das imagens — o ideal seria examinar o corpo, coletar amostras e conduzir testes —, mas entre as possibilidades estão a falta de oxigênio suficiente na água devido a uma superpolação de peixes local ou o contato com algum tipo de poluente ou composto químico nas primeiras etapas da vida. Contudo, embora esquisitona e deformada, a carpa parecia saudável.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: