Soube que o ufólogo “amigo” de ET Bilu foi homenageado por deputados no MS?

30/10/2018 às 04:302 min de leitura

Nós do Mega Curioso já falamos um pouquinho sobre o curioso caso do ET Bilu, um suposto ser alienígena que virou notícia aqui no Brasil há alguns anos. Você pode conferir a matéria na qual contamos a história dessa criatura através deste link, mas, resumidamente, o alien seria um viajante espacial da Constelação de Pégasus que decidiu fixar residência no nosso planeta — mais precisamente, nos arredores da cidade de Corguinho, no Mato Grosso do Sul.

Quem apresentou o tal ET ao mundo — ou ao público brasileiro — foi o ufólogo Urandir Fernandes de Oliveira, que se tornou brother do alien. Esse cara também foi o fundador de uma iniciativa chamada Projeto Portal e está à frente de uma empresa científica chamada Dakila Pesquisas, e foi ele que, na época, atuou como intermediário entre Bilu e a mídia, porque, sim, o extraterrestre chegou a conceder entrevistas a mais de um canal de televisão.

Caso você não se recorde da história, o vídeo a seguir traz uma das supostas (e toscas) aparições da criatura. Assista:

Láurea

Pois bem... E por que estamos desenterrando esse caso agora? Porque ficamos sabendo que Urandir, o amigo de ET Bilu, foi homenageado pela Assembleia de Legislativa do Mato Grosso do Sul, e chegou receber uma Moção de Congratulação das mãos dos deputados — que interromperam a sessão para a ocasião. O motivo da láurea?

De acordo com Ronie Cruz, da CBN Campo Grande — em uma notícia compartilhada pelo pessoal do portal JPNews —, Urandir foi homenageado por suas contribuições em diversas áreas, incluindo na Matemática, Física, Biologia, Geografia, Paleontologia e Astronomia. E tem mais: além de fazer amizade com viajantes galácticos, o ufólogo também é um fervoroso defensor da Teoria da Terra Plana e disse estar em posse de estudos que comprovariam que o nosso planeta, em vez de esférico, seria convexo.

Ufólogo homenageado"Busquem conhecimento" (Reprodução: JPNews/Luciana Nassar/Alms)

As pesquisas teriam sido conduzidas pela empresa de Urandir e contaram com a participação de organizações científicas nacionais e internacionais. E, de acordo com o ufólogo, ademais de abrangerem questões geológicas, planetárias e astronômicas, os estudos ainda teriam incluído levantamentos genéticos relacionados com o câncer e outras questões que preocupam os terráqueos.

Urandir não chegou a apresentar qualquer documento que comprovasse as informações mencionadas por ele durante a homenagem. Mas o ufólogo revelou algo sobre a produção de um documentário em que, presumimos, será revelada a verdade. Segundo Ronie Cruz, a congratulação foi entregue no início de outubro após a proposta ser aprovada por unanimidade pelos parlamentares da Assembleia de Legislativa, local onde os integrantes não devem ter levado o conselho do ET Bilu — “apenas busquem conhecimento” — muito a sério.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: