10 pessoas que desapareceram misteriosamente e reapareceram eventualmente

14/08/2019 às 13:003 min de leitura

Quando o assunto é desaparecimento, imediatamente lembramos de pessoas que nunca mais foram vistas, como Amelia Earhart, Natalee Holloway e Madeleine McCann. Todavia, existem várias histórias famosas de reaparecimentos que podem nos dar pistas sobre as que não tiveram resolução. Confira algumas!

1. Richard Hoagland

Em 1993, Richard Hoagland ligou para a esposa dizendo que se sentia mal e, por isso, iria a um hospital em Indianápolis. No entanto, ninguém com esse nome jamais deu entrada em qualquer instituição de saúde da capital de Indiana. Ele foi encontrado em 2016, na Flórida, quando descobriram que usava o nome de um homem morto em 1991 e fugia de uma investigação de fraude.

Richard Hoagland. Foto: Arquivo pessoal/Reprodução

2. Brenda Heist

No ano de 2002, durante um divórcio conturbado, Brenda Heist foi convidada por três estranhos para ir para Flórida e resolveu deixar os dois filhos para trás. Enquanto esteve desaparecida, ela experimentou drogas e chegou a viver nas ruas. Em 2013, Heist percebeu o erro que havia cometido e pediu a ajuda da polícia para voltar para casa, mas a sua família não foi receptiva.

3. Philip Sessarego

Philip Sessarego foi rejeitado pelo Serviço Aéreo Especial do Exército Britânico e desapareceu na Croácia no ano de 1991. Em 2000, um livro sobre a força entrou para a lista de mais vendidos do The New York Times e causou muita polêmica. O autor era Sessarego. Ele sumiu outra vez e foi encontrado morto em 2009 na Bélgica, intoxicado por monóxido de carbono em uma garagem.

Philip Sessarego. Foto: BBC2 Newsnight/Reprodução

4. Gabriel Nagy

Em 1987, Gabriel Nagy ligou para a esposa e avisou que voltaria mais cedo do trabalho. Porém, ele desapareceu por quase 25 anos. Uma pista do seu paradeiro surgiu em 2010, quando a polícia localizou um cartão em seu nome. Assim, descobriram que ele havia perdido a memória, provavelmente por conta de algum ataque ou acidente ocorrido logo após o telefonema.

5. Linda Arteaga

Os irmãos Eddie Huff e Linda Arteaga saíram para uma trilha no ano de 2012. Contudo, só ele voltou naquele dia, confuso e desorientado. Eventualmente, ela foi encontrada no meio da floresta. De acordo com Arteaga, o irmão se machucou e ela foi buscar por ajuda. No caminho, encontrou pessoas que não a escutavam e sombras que a observavam. Bizarro, né?

William Bates. Foto: Autor desconhecido/Reprodução

6. William Bates

O Dr. William Bates deixou uma nota para a esposa e sumiu de Nova York no ano de 1902. Ela pediu ajuda aos amigos dele e conseguiu encontrá-lo em Londres. Entretanto, ele parecia malnutrido e desmemoriado. Mesmo sem lembrar da esposa, ele concordou em ficar em um hotel com a mulher. Só que desapareceu de novo. Bates só foi reencontrado em 1910, ainda sem memória.

7. Steven Kubacki

Steven Kubacki saiu para esquiar nas proximidades do Lago Michigan em 1978. Como ele não retornou, as autoridades saíram para procurá-lo, mas só encontraram os seus equipamentos. Um ano mais tarde, ele reapareceu do nada na casa dos pais, com poucas lembranças do que tinha acontecido. Kubacki nunca tentou descobrir a história completa.

Steven Stayner. Foto: Ted Benson/The Modesto Bee/AP/Reprodução

8. Tanya Kach

Tanya Kach tinha 14 anos em 1996, quando foi convencida a fugir de casa com um segurança de escola, Thomas Hose. Ele a aprisionou por dez anos e abusou sexualmente dela. Eventualmente, ela conseguiu pedir ajuda ao dono de uma delicatessen da vizinhança. Hose foi processado, condenado e preso. Kach voltou para a sua família.

9. Steven Stayner

Steven Stayner foi sequestrado em 1972, quando tinha apenas sete anos, por Kenneth Parnell. Ele foi mantido em cativeiro por anos e sofreu abusos sexuais nesse período. Quando Stayner entrou na adolescência, Parnell achou que ele já estava grande demais e sequestrou outra criança de cinco anos. Então, Stayner criou coragem para fugir e levar o pequeno junto. Parnell foi preso.

Amber Smith. Foto: MLive.com/Reprodução

10. Amber Smith

Em 2013, a pequena Amber Smith desapareceu de casa em um momento de descuido de seu pai. Quase que imediatamente, várias pessoas se ofereceram para ajudar nas buscas. Ela foi encontrada no dia seguinte, a alguns quilômetros de onde mora e em um lugar no qual já havia sido procurada. Até hoje, ninguém sabe como ela chegou tão longe e conseguiu se “esconder”.

Você lembra de mais algum caso de desaparecimento e reaparecimento? Compartilhe com a gente!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: