FBI confirma áudio de companhia aérea sobre OVNI no Novo México

01/03/2021 às 04:002 min de leitura

O FBI confirmou que um áudio vazado na internet relatando um OVNI (Objeto Voador Não Identificado) no Novo México é real. O piloto de uma aeronave da American Airlines, dos Estados Unidos, estava sobrevoando a região a cerca de 11 km de altitude e avistou o objeto. No áudio, ele afirma que um objeto cilíndrico estava acima do avião e passou muito rápido.

O encontro aconteceu no dia 21 de fevereiro, durante um voo partindo de Cincinnati, Ohio, para Phoenix, no Arizona. Ao entrar em contato com o controle de tráfego aéreo, o piloto perguntou se os profissionais em solo tinham ciência de algum alvo no ar parecido com um míssil de cruzeiro.

(Fonte: Getty Images/Reprodução)
(Fonte: Getty Images/Reprodução)

Jornalista divulgou a informação sobre o OVNI no Novo México

A informação foi divulgada pelo jornalista Steve Douglass, por meio de seu blog Deep Black Horizon. Após a notícia ter viralizado, a American Airlines se pronunciou para confirmar a veracidade do áudio. Em nota, eles sugeriram que os repórteres entrassem em contato com o FBI para mais informações.

O portal americano TMZ entrou em contato com o agente Frank Fisher, que declarou que a agência estava ciente do incidente. Diplomático, ele respondeu que a política interna é não confirmar ou negar nenhuma informação até que toda a apuração seja feita. Entretanto, aproveitou para reafirmar o compromisso do FBI com a segurança dos cidadãos.

O Novo México é conhecido por abrigar a base de mísseis White Sands, localizada no Sul do Estado. Segundo o Departamento de Defesa dos Estados Unidos, a base é a maior área de testes do país, o que poderia explicar o incidente. Porém, o OVNI foi avistado a mais de 600 km de distância da região. Até o momento, nem o FBI e nem a American Airlines divulgaram novas informações sobre o caso.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: