Mito ou verdade: seria a UNICAMP a 'Área 51' brasileira?

20/02/2014 às 05:462 min de leitura

Como você sabe, a UNICAMP — Universidade Estadual de Campinas — está entre as instituições de ensino mais prestigiadas do país, sendo escolha certa entre milhares de estudantes que desejam ingressar na faculdade. Pois, de acordo com a UOL, ela não está em alta apenas entre os alunos. Segundo o portal, os ufólogos também têm bastante apreço pela entidade, que seria apontada por eles como a “Área 51” brasileira.

Esses estudiosos acreditam que a UNICAMP seja o maior centro de estudos relacionados com temas alienígenas do Brasil e que inclusive guardaria espécimes extraterrestres em suas dependências. A universidade teria entrado para o mapa da ufologia após o famoso caso do ET de Varginha, e, conforme apontam os pesquisadores, a criatura descoberta em Minas Gerais — em 1996 — inclusive teria sido levada para Campinas pelo Exército.

Pavilhão 18

Fonte da imagem: Reprodução/IFGW

Aliás, conforme afirmam os ufólogos, o extraterrestre teria sobrevivido aos testes realizados e continua sendo mantido na universidade, o que teria dado origem ao laboratório que é conhecido pelos pesquisadores como “Pavilhão 18”. Essa estrutura abrigaria — além de criaturas vivas, como o ET de Varginha — corpos de alienígenas e outras criaturas estranhas e ficaria no subsolo, próximo à Faculdade de Ciências Médicas e ao Instituto de Química da UNICAMP.

Segundo testemunhas, o laboratório não é acessível a pessoas não autorizadas e seria guardado por oficiais fortemente armados do Exército e seguranças particulares. E não foi por acaso que o suposto Pavilhão 18 foi construído sob a terra. Os ufólogos alegam que o motivo disso seria o de controlar os poderes mentais dos extraterrestes e impedir que eles se comuniquem com seus amigos.

E mais: além do ilustre ET de Varginha, a estrutura alojaria outros alienígenas capturados no país, assim como exemplares de chupa-cabras vivos e mortos. Não obstante, a UNICAMP nega que tal laboratório exista ou que a instituição esteja envolvida com pesquisas sobre seres de outros planetas, alegando que toda essa história não passa de um mito. O Exército também negou qualquer participação no assunto, afirmando que não mantém soldados na universidade.

***

E você, leitor, o que acha dessa história de Pavilhão 18? Pensa que tudo não passa de maluquice dos ufólogos ou que a universidade realmente possa ser a “Área 51” brasileira? Não deixe de contar qual é a sua opinião sobre este suposto laboratório nos comentários!

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: