Você acredita em fadas? Artista afirma que elas existem e estão entre nós

28/04/2014 às 06:051 min de leitura

Se você contar para alguém que você acredita em fadas, com certeza a pessoa vai rir e zombar de você até dizer chega! Muitos poucos têm a coragem de assumir que acreditam nessas pequenas criaturas míticas e dar a cara a tapa para as críticas que virão. Não é o caso de John Hyatt, diretor do Instituto de Investigação e Inovação em Arte e Design da Universidade Metropolitana de Manchester.

Hyatt é um artista que afirma que fadas existem. Ele diz, inclusive, que conseguiu capturar imagens que podem comprovar tudo isso. O zoom da sua câmera fotográfica registrou o que flutuava no ar do jardim e a fotografia mostra, realmente, minúsculos seres que se parecem com fadinhas. John ficou extasiado com o que foi viu e, então, afirmou que acredita que as fadas existem e que “tudo é questão de abrir a cabeça”.

As fadas de Rossendale

Depois de registrado o fato, o artista montou, no Museu Withaker, uma mostra chamada “As fadas de Rossendale” (nome do vale onde as fotos foram tiradas). As fotos são exibidas para o público, que pode ver de perto todas as imagens e tirar as suas próprias conclusões sobre a afirmação de John Hyatt.

Umas pessoas se espantam e concordam com o artista, e elas acham que as fotografias são claras e servem como prova sobre a existência das fadas. Outras pessoas discordam dizendo que tudo não passa de fruto da imaginação humana. Algumas, ainda, dizem se tratar de montagem (mesmo com John insistindo que não manipulou nenhuma imagem). As opiniões são diversas e o fato tem tudo para não acabar tão cedo com a discussão.

...

E você, o que acha da fotografia? Concorda, discorda ou tem dúvidas? Acha mesmo que se trata de fadas ou são apenas mosquitos?

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: