Se você ainda não ouviu falar de um cara chamado Zach Miko, prepare-se: ele está dominando a internet desde que foi contratado como o primeiro modelo plus-size da agência IMG. Para a Vogue – sim, a Vogue –, ele é o cara que vai mudar a indústria da moda

A IMG fechou contrato com Miko para que ele fizesse parte da campanha “Brawn”, cujo objetivo é passar uma imagem corporal positiva, que mostre força também.

O modelo tem 2 metros de altura e uma cintura que mede 101 centímetros. Até o momento, Miko nunca tinha imaginado sua vida como um modelo profissional, mas as coisas mudaram, e algumas agências estão finalmente contratando pessoas que não fazem parte necessariamente de um padrão de beleza. Veja algumas fotos dele a seguir:

Até o momento, temos mais mulheres ocupando as vagas de modelos plus-size, ainda que muitas delas nem possam ser consideradas gordas, é verdade. Agora, com a carreira de Miko, a esperança é de que o universo das passarelas seja cada vez mais tomado por pessoas que não sejam necessariamente magras.

A divulgação do novo modelo foi recebida com positividade pelos internautas, e o agora conhecido como “primeiro modelo plus-size masculino” está dando o que falar. Conte para a gente o que você achou desse novo rosto – e corpo – da moda!

O que você pensa sobre os padrões de beleza do mundo fashion? Comente no Fórum do Mega Curioso