Surpreendente série fotográfica mostra quanto lixo podemos gerar em 4 anos

21/06/2017 às 11:002 min de leitura

Você já parou para pensar em como os seus hábitos de consumo impactam a quantidade de lixo que você gera ao longo do dia — de uma semana inteira, de um ano? Muito? Pouco? Nem ideia? Pois o fascinante experimento realizado por um fotógrafo francês chamado Antoine Repessé pode ajudar você a fazer uma estimativa e visualizar a quantidade de resíduos que você produz!

De acordo com Andrius, do site Demilked, Antoine decidiu parar de jogar fora todo o seu lixo reciclável há quatro anos — e ele mesmo deve ter ficado surpreso com a quantidade de coisas que  juntou! No total, o francês acumulou 70 metros cúbicos de recicláveis, entre eles, 800 quilos de jornal, 4,8 mil rolinhos de papel higiênico e 1,6 mil caixas de leite.

Depois, Antoine separou os itens e criou uma surpreendente série de imagens que evidenciam quanto lixo nós produzimos — muitas vezes sem perceber — e o quanto os nossos hábitos de consumo impactam o meio ambiente. Dê uma olhadinha no resultado e se prepare para se assustar!

1 – Caixas de leite

Tem bastante suco ali no meio também, mas... pense na quantidade!

2 – Produtos de limpeza

Sabe o que é pior? Cada embalagem dessas continha produtos químicos que acabaram indo para o meio ambiente

3 – Rolos de papel higiênico

Agora, imagine todo o papel que estava “enrolado” nos rolos e foi descartado!

4 – Embalagens diversas

É muita coisa!

5 – Maços de cigarro

Tudo bem que tem alguns potes entre as caixas, mas pense só em quantos cigarros foram fumados — e quantas guimbas foram jogadas por aí

6 – Pilhas de jornais velhos

Você já parou para pensar em quanta celulose foi necessária para produzir todo esse papel?

7 – Garrafas e mais garrafas

Lembrando que todo esse lixo que você viu nas fotos corresponde apenas aos recicláveis — e foram gerados por uma única pessoa; só uma

***

Você sabia que o Mega Curioso também está no Instagram? Clique aqui para nos seguir e ficar por dentro de curiosidades exclusivas! 

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: