publicidade

Na batida perfeita: 20 melhores músicas para acordar, segundo a psicologia

05/08/2019 às 06:002 min de leitura

Se você está depressivo, ouvir música ajuda; se você está feliz da vida, ouvir música melhora; se você está mais ou menos, o que é que custa escutar uma musiquinha boa? Se você é do tipo que acorda feito um zumbi que mal consegue falar e andar direito, talvez o que esteja faltando seja uma boa playlist, capaz de fazer com que você comece todos os dias de bem com a vida.

A verdade é que ouvir música não é apenas uma atividade prazerosa – é também algo capaz de ter efeitos positivos em termos de saúde, humor e interação social. A música certa é até capaz de fazer com que você tenha um desempenho melhor no trabalho ou na hora de cair de cabeça nos estudos! Para quem sabe tocar algum instrumento, olha só que beleza: mostrar o talento em casa é algo que faz com que a família fique mais unida e converse ainda mais.

Poder sonoro

Aquela música perfeita, sabe...

Sabendo de tudo isso, não espanta a informação confirmada por David Greenberg, da Universidade de Cambridge, que analisou como nossas preferências musicais interferem em nossa vida em aspectos psicológicos – isso tudo graças às playlists do Spotify, com a intenção de criar uma seleção musical perfeita – e ele conseguiu!

Segundo o pesquisador, uma música perfeita precisa de três elementos principais: o ritmo tem que ir aumentando gradativamente; deve ter uma mensagem positiva; e deve ter uma batida capaz de fazer com que a pessoa se sinta com as energias recarregadas – a gente concorda, e você? Bem... O fato é que a playlist final é formada por 20 músicas que você pode começar a ouvir quando quiser e depois nos contar se realmente funciona:

***

Aproveitando a deixa, compartilhe com a gente, ali no espaço dos comentários, quais são as músicas que você escuta quando precisa acordar para a vida. E se quiser baixar esses vídeos pelo YouTube, use o Snaptube. No Baixaki você pode Baixar o SnapTube.

Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: