9 instrumentos musicais superestranhos

10/06/2013 às 07:042 min de leitura

É difícil encontrar alguma pessoa que não goste de música, já que praticamente todos nós, independente do estilo escolhido, escutamos várias canções durante o dia – no trabalho, no ônibus, em casa, na academia. Contudo, mesmo que você se considere um bom ouvinte e até conhecedor de música, talvez fique surpreso com alguns instrumentos musicas bem bizarros, como os citados pelo portal Metamorfose Digital, e que você vai ver a seguir:

1 – Contrabaixo Balalaika

Esse instrumento grandão foi inventado por russos há quatro séculos e é usado até hoje. O contrabaixo é capaz de atingir inúmeros tons e pode ser dedilhado com dedos ou palhetas.

2 – Fotoplayer americano

Esta geringonça é considerada a avó dos aparelhos sintetizadores de som, já que a mistura de piano e órgão de fole com tambores e percussão consegue reproduzir sons diferentes, como os de pássaros. Atualmente, só existem 50 unidades desse instrumento no mundo, sendo que só 12 delas ainda funcionam.

3 – Órgão Boardwalk

Esse instrumento imenso levou três anos para ser construído e contém sete teclados, 1.235 tabuladores, 81 percussões melódicas e não melódicas, 18 trêmulos, 120 pedais de seleção e seis pedais.

4 – Violão Pikasso

Esse violão, que demorou dois anos para ficar pronto e, aparentemente, foi construído para polvos, tem diversos braços, 42 cordas e dois bocais.

5 – Theremín

Mais um instrumento eletrônico criado por russos. No vídeo abaixo, você pode ver que o som é produzido sem que haja contato com o aparelho. Bruxaria? Não, pois quem faz a conexão entre os movimentos do músico e o som emitido são duas anteninhas presas à geringonça.

6 – Harmônica de vidro

Após assistir à apresentação que Richard Pockrichan fez em Londres usando um instrumento feito de cristal, o já famoso Benjamin Franklin inventou esta harmônica incrível, capaz de produzir os sons do vídeo abaixo:

7 – Crwth

Com seu nome praticamente impronunciável, esse instrumento bizarro foi criado há 10 séculos e poucos ainda existem no mundo.

8 – Harpa judia

Um dos instrumentos musicais mais antigos do mundo – e talvez um dos menores também –, essa mini-harpa deve ser posicionada entre os lábios, e sua vibração sentida pelos dedos.

9 – Piano de cama

Fonte da imagem: Reprodução/MDIG

O gosto pela música e a vontade de tocar um instrumento independe da condição física de cada um. Para ajudar àqueles doentes acamados, esse piano foi criado na Inglaterra em 1935.

Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: