9 músicas sertanejas antigas com letras bizarras

10/10/2013 às 11:062 min de leitura

O gênero de música sertaneja, cuja origem do nome está no sertão nordestino, popularizou-se com o passar do tempo e ficou conhecido também como “música caipira”. Se você pensa logo em Chitãozinho e Xororó quando o assunto é esse estilo musical, está certo, mas existem outros artistas que gravaram músicas há muito tempo e que, até hoje, ainda não são muito conhecidos.

Algumas dessas músicas, porém, têm letras engraçadas, divertidas e inteligentes, conforme as situações que representam. Por exemplo: você já imaginou ouvir uma dupla sertaneja cantando uma canção sobre depilação? Pois é. Isso existe. E existe, inclusive, uma música chamada “Pois é”. A seguir, você vai poder conferir algumas composições com letras bem interessantes. Depois conte para a gente o que você achou delas.

1 – Não se depile

A dupla Bob e Robison iniciou suas atividades artísticas há algumas décadas, deixou de se apresentar por um tempo e agora, voltou a gravar. Um dos grandes sucessos dos dois irmãos é a canção “Não se depile”, que faz uma defesa às mulheres que, em vez de arrancar os pelos das pernas, preferem descolorir. Você já tinha ouvido uma música sobre esse assunto?

2 – Bruxa Feiticeira

Esta música é da dupla Conde & Drácula, e é provavelmente a única letra musical no mundo que fala de sopa de coruja. Pelo nome da dupla, não é de se estranhar que as músicas tenham um tom mais macabro. E divertido.

3 – Mulher feia

Esta é a descrição mais cruel sobre a aparência de alguém, nós não temos dúvidas. José mendes, quando gravou “Mulher feia” estava realmente inspirado.

4 – Cada qual tem o fim que merece

A dupla Divino Reis & Rei Divino abriu o coração nesta música que fala de amigos falsos, de tempos velhos de orgia e da vida boêmia. Triste.

5 – Fora da lei

Pirapó & Cambará cantam a moda de viola do valentão sertanejo, que, por onde passa, faz estrago. Cuidado ao ouvir, você pode se tornar perigoso também.

6 – Só capim-canela

Esta música é um pouco mais moderninha e sacana – com um duplo sentido que você só percebe depois de ouvir e conferir a história por trás da letra. Aproveite!

7 – Pois é

Pois é. Tem muita coisa para observar nesta música da dupla Simpatia e Gente Fina – nome que não faz muita jus à capa do disco, alias. Preste atenção na letra e depois nos conte o que achou.

8 – Mulher sensual

Ah, o amor, servindo sempre de inspiração para compositores. A dupla Rony e Robison impressiona com os tons que alcança nesta canção sobre o mais nobre dos sentimentos.

9 – Boate azul

Uma das músicas mais tristes de todos os tempos não poderia ficar de fora dessa lista. Muita gente sabe cantar, inclusive – se você for uma dessas pessoas, conte para a gente.

***
O Mega Curioso não pretende, de forma alguma, ofender a cultura sertaneja. Essa é apenas uma compilação de músicas com letras divertidas e diferentes daquelas que estamos acostumados a ouvir.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: