A arte de escrever boas letras e transformá-las em músicas de sucesso não é de domínio geral. Muita gente prefere apenas juntar onomatopeias e sílabas repetidas que se tornam refrões que grudam em nossa cabeça, mas que não fazem o menor sentido.

Quem pensa que fazer uma música é muito complicado pode até estar certo. Porém, certas canções vieram “prontas” nos sonhos dos artistas. Paul McCartney, por exemplo, sonhou com “Yesterday”, em 1965, e a transformou em um dos maiores símbolos dos Beatles. Além desta, confira mais 10 músicas que fizeram sucesso depois de seus autores terem sonhado com elas.

1. “(I Can’t Get No) Satisfaction” – The Rolling Stones

Keith Richards sonhou com o riff sensacional e com as palavras “I can’t get no satisfaction”. Acordou, gravou o trecho em uma fita cassete e voltou a dormir. A música se tornou um dos maiores ícones da carreira dos Rolling Stones.

2. “Purple Haze” – Jimi Hendrix

Uma das maiores representantes do rock and roll, “Purple Haze” teria sido sonhada por Hendrix após ele ler o livro de sci-fi “Night of Light”, de Philip Jose Farmer. No sonho, o cantor caminhava sobre o mar até ser encoberto por uma névoa roxa.

3. “Let it Be” – The Beatles

“Yesterday” não foi o único sucesso dos Beatles que surgiu em sonho: Paul McCartney teria sonhado que sua mãe, que faleceu quando ele tinha 14 anos, aparecia para lhe dizer “deixe estar”.

4. “The Prophet's Song” – Queen

Enquanto tratava a hepatite contraída por meio de uma agulha contaminada, Brian May teve sonhos bastante febris. Em um deles, surgiu “The Prophet's Song”.

5. “Every Breath You Take” – The Police

Sting teria acordado com o trecho “every breath you take, I'll be watching you” no meio da noite e escrito a música mais famosa do The Police em apenas 30 minutos.

6. “It’s The End Of The World As We Know It (And I Feel Fine)” – R.E.M.

Michael Stipe sonhou com uma festa que ele tinha ido aos 19 anos, mas em seus devaneios todo mundo tinha iniciais LB no nome, como Lester Bangs e Leonard Bernstein citados na canção. Além disso, as únicas comidas da festa e do sonho eram cheesecake e balinhas de goma (“Birthday party, cheesecake, jelly bean, BOOM”).

7. “The River of Dreams” – Billy Joel

O nome da faixa-título do álbum de Joel de 1993 veio após ele acordar de um sonho em que cantava trechos do que viria a se tornar “The River of Dreams”.

8. “The Man Comes Around” – Johnny Cash

A faixa lançada em 2002 começou a ser esboçada muitos anos antes, quando Cash sonhou que se reunia com a rainha Elizabeth II, da Inglaterra, que lhe teria dito que ele era um “espinheiro pego em um turbilhão”. Anos mais tarde, ele teria lido algo semelhante no livro do Apocalipse, da Bíblia, se recordando do sonho e trabalhando na canção.

9. “Enterlude” – The Killers

O vocalista Brandon Flowers teria sonhado com Kurt Cobain cantando parecido com Bob Dylan em cima de um navio. A música que Cobain cantava se tornou “Enterlude” no arranjo do The Killers.

10. “If Only For a Night” – Florence and the Machine

Durante uma turnê na Alemanha, a vocalista Florence Welch teria sonhado com sua falecida avó, que lhe dava conselhos para a vida. Os conselhos viraram música.

Você se lembra de mais alguma música que foi sonhada? Não deixe de comentar!