Quer o Foo Fighters na sua cidade? Faça mil músicos tocarem 'Learn to Fly'!

31/07/2015 às 09:452 min de leitura

Foo Fighters é uma das mais bem-sucedidas bandas de rock da atualidade e arrasta milhares de fãs para os seus shows ao redor do mundo. Mas uma cidade da Itália não teve, ainda, o privilégio de ver a banda ao vivo.

Fabio Zaffagnini, um superfã do grupo, teve uma ideia: reunir mil músicos (e fãs do Foo Fighters) para tocar, ao mesmo tempo e no mesmo local, uma das músicas do quinteto – e fazer um vídeo espetacular disso para convencê-los a ir até a cidade de Cesena.

Ver um batalhão de bateristas, guitarristas, baixistas e vocalistas tocando em uníssono – com direito a um maestro ditando o ritmo de tudo – é simplesmente emocionante e mostra que a música é realmente uma língua universal.

"Eu acho que esse vídeo será visto por um número enorme de pessoas ao redor do mundo, mas, na verdade, ele foi criado para chegar a cinco pessoas: Chris, Pat, Nate, Taylor e Dave Grohl, os Foo Fighters", diz Zaffagnini em meio à multidão que o ajudou nesse projeto — que levou um ano para dar certo.

"Eles fizeram isso para tocar apenas uma música – a sua música"

Fabio diz ainda que a Itália é um país onde os sonhos nem sempre se tornam realidade, mas é um lugar cheio de criatividade e paixão – sendo que tudo fica evidente no recado dado diretamente à banda.

"Isso é tudo o que temos: mil pessoas, mil rockeiros que vieram de todos os cantos do país com o dinheiro do próprio bolso e que fizeram isso para tocar apenas uma música – a sua música", explica o organizador.

E o esforço dos músicos não foi em vão: até o momento, o vídeo já tem quase 6 milhões de visualizações, e parece que o próprio líder dos Foo Fighters foi um dos que conferiram o espetáculo.

Nos vemos em breve, Cesena!

"Que lindo, Cesena", tweetou a página oficial da banda, com um link para o vídeo. Depois, foi a vez de Dave Grohl usar o twitter do grupo para deixar claro que o recado chegou a quem devia: "Nos vemos em breve, Cesena... xxx David".

Por mais que não seja oficial, a banda passará por um cidade próxima de Cesena em seu tour pela Itália, que acontecerá daqui alguns meses, então não é nada impossível de acontecer.

Além disso, a banda já atendeu pedidos parecidos de fãs anteriormente. Nada mais justo do que prestigiar a "passione" dos italianos, então!

Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: