Qual é a verdade por trás dos sapatos de pomba que viralizaram na internet?

30/05/2017 às 12:131 min de leitura

Você já deve ter visto por aí um par de sapatos customizado com formatos de pomba, não é mesmo? Caso contrário, talvez seja preciso seguir mais pessoas zoeiras nas suas redes sociais... Imagens desses sapatos foram compartilhadas à exaustão na última semana, e há uma explicação bem “lógica” para eles: foram feitos para atrair pombos.

É isso mesmo! A japonesa Keiko Ohata, de 47 anos, queria ver se conseguiria se aproximar mais das pombas da praça e por isso criou sapatos com a fuça das aves. Infelizmente, é preciso dizer que, bem, não funcionou, não...Keiko até tentou caminhar para trás, com a “cara” das pombas artificiais indo em direção às penosas reais, mas não adiantou.

Só que se com as aves ela não fez sucesso, não podemos dizer o mesmo sobre as redes sociais: a galera ADOROU os sapatos. Bem, isso se você interpretar “adorar” como “falar pra caramba sobre”. Muita gente achou o calçado feio e bizarro, mas compartilhou a história mesmo assim.

#Chateada: Keiko não conseguiu a atenção que queria das aves reais

Keiko conta que comprou um par de sapatos simples, com custo equivalente a R$ 60, e o customizou com feltro, isopor, lã, fios e plástico – apenas materiais de fácil acesso, já que penas reais seriam muito caras. Quando foi encontrar as pombas de verdade, Keiko usou roupas com cores neutras e que lembrassem a coloração das aves, mas, mesmo assim, não adiantou.

Enquanto tentava atrair a atenção dos animais, Keiko se viu cercada de outros “bichos”: os humanos. Uma galera quis saber sobre seus sapatos e a maneira como eles foram feitos. Os pombos de verdade só se achegaram quando alguém jogou farelo de pão perto dos pés de Keiko, que, enfim, se viu como a Dona das Pombas! 

Galeria 1

***

Você sabia que o Mega Curioso também está no Instagram? Clique aqui para nos seguir e ficar por dentro de curiosidades exclusivas!

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: