Quanto você acha que custa o hotel mais barato do Japão?

01/11/2013 às 09:092 min de leitura

Viajar para o Japão com um orçamento apertado pode não ser exatamente um problema. Pelo menos em Osaka você terá um lugar para dormir por um preço muito mais camarada do que em qualquer outra parte do país. Na região central do Japão é possível passar a noite com apenas 380 ienes, que equivalem a pouco mais de 8,50 reais na cotação de hoje.

Impressionado com o preço?! Pois saiba que essa camaradagem não vale para todos os quartos. O hotel San Patchi, responsável pelo melhor preço na Terra do Sol Nascente reserva apenas o quarto 212 por essa pechincha. A vantagem é que a tarifa do quarto é válida para qualquer dia e qualquer horário.

Um hotel diferente

Logicamente, por essa bagatela você não vai ter muito conforto. A imagem de divulgação do hotel mostra um quarto espaçoso, equipado com uma cama de casal, um sofá, uma mesinha e um ar condicionado, além de ter uma decoração simples e honesta. Mas o que os futuros hóspedes desse quarto precisam saber é que esse é um hotel diferente dos outros.

Fonte da imagem: Reprodução/Hotel San Patchi

Existe uma categoria de hotéis comum no Japão que é chamada de “Love Hotels”. Muito semelhante ao que entendemos por motéis, esses estabelecimentos são mais procurados por pessoas que desejam consumar seu amor de maneira prática e barata, afinal, os outros quartos custam a partir de 1.990 ienes, que são apenas 45 reais. Por isso, não serão aceitas reclamações quanto aos barulhos que eventualmente poderão ser ouvidos durante a estadia!

De acordo com o jornal The Tokyo Reporter, o que tem motivado preços tão baixos nesse tipo de hotel em Osaka é o corte de custos. E tudo indica que isso é resultado da repressão à prostituição, que tem um impacto direto sobre o fluxo de clientes nos hotéis.

Além disso, tem aumentado cada vez mais o número de empresários e homens de negócios que optam por se hospedar nesses hotéis em vez dos estabelecimentos comuns. A justificativa por essa preferência é justamente o tamanho dos quartos, que proporcionam mais espaço para os casais apaixonados (ou para os empresários sozinhos).

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: