Tendência em alta no Japão: cafés têm corujas para atrair clientes

21/11/2013 às 08:302 min de leitura

O Japão é mundialmente conhecido por ser um país que conta com os estabelecimentos mais inusitados que você pode imaginar. Os “cat cafes" – que são espaços onde os clientes podem comer e aproveitar para passar um tempo com os felinos – fizeram sucesso em todo o país há alguns anos. Mas tudo indica que a nova moda é os “furukou cafes", ou seja, cafés com corujas.

Fonte da imagem: Reprodução/Kotaku

Mais uma vez, o conceito por trás desse tipo de estabelecimento é atrair os clientes que gostam de animais, mas não podem tê-los em casa por causa das restrições do país. Os consumidores que frequentam esses lugares aproveitam o momento da refeição para dar e receber um pouco de atenção e carinho dos bichinhos.

No entanto, a situação é bem diferente quando se trata de corujas, começando pelo simples fato de que esses animais são predadores e não estão acostumados com a presença intensa de humanos. Isso pode acabar influenciando o comportamento das aves que, além disso, também não gostam de serem tocadas.

Fonte da imagem: Reprodução/Kotaku

“Nosso conselho básico para aqueles que cogitam ter uma coruja como animal de estimação é: não faça isso. Para começar, as corujas não são bons animais de estimação. [...] Em cativeiro, elas podem ser barulhentas, malcheirosas e sujas”, é o que informa o Suffolk Owl Sanctuary, um santuário que resgata corujas na Inglaterra.

De acordo com o jornal Tokyo Times, os primeiros estabelecimentos desse tipo surgiram no ano passado, ganharam popularidade e novos cafés com corujas abriram suas portas em Tóquio e Osaka.

Fonte da imagem: Reprodução/Kotaku

Alguns espaços permitem que os clientes toquem os animais, mas outros são mais restritos com relação ao contato com as aves e pedem que os clientes falem baixo e desliguem os flashes das câmeras, segundo o News AU. Outros cafés aproveitaram o embalo para incluir opções inspiradas nas corujas no cardápio.

Fonte da imagem: Reprodução/Kotaku

Mesmo as corujas sendo animais considerados fofos por muita gente, vale lembrar que elas têm bicos e garras extremamente afiados. Ainda, são aves de hábitos noturnos, que acabam trocando seu horário de descanso devido ao intenso fluxo de clientes durante o dia, conforme lembra o site Kotaku.

Qual é a sua opinião sobre os “furukou cafes"? Você acha que vale a pena visitar esses estabelecimentos apenas para passar algum tempo na companhia das corujas?

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: