6 pastas de dentes japonesas pra lá de bizarras

09/01/2014 às 09:472 min de leitura

Você está cansado da mesmice das pastas de dentes que existem por aí, todas com aqueles sabores refrescantes e mentolados de sempre? Então, se prepare para conhecer algumas opções de produtos japoneses para a higiene bucal que fogem completamente do convencional.

Pois é, a turminha da Terra do Sol Nascente não é criativa apenas na hora de inventar variedades excêntricas de sorvete, alimentos com sabores estranhos, lanches esquisitos e toda classe de bizarrice culinária. Veja a seguir alguns tipos de pasta de dentes que existem por lá:

1 – Polvo

Fonte da imagem: Reprodução/3Yen

Você concorda que os peixes e os frutos do mar no Japão são como o arroz e feijão aqui no Brasil, certo? Entretanto, nem por isso encontramos nos mercados daqui pastas com sabor de feijoada ou carreteiro, não é mesmo? Pois veja só o produto acima, com sabor de bolinho de polvo... Já imaginou o seu hálito depois de escovar os dentes com isso?

2 – Berinjela

Fonte da imagem: Reprodução/Kodawarikan

Se os frutos do mar não são muito a sua praia — ou quem sabe você talvez seja vegetariano —, que tal tentar um produto feito à base de berinjela? A coloração não é muito atraente, mas vai saber se o sabor não acaba surpreendendo?

3 – Carvão de bambu e chá verde

Fonte da imagem: Reprodução/Taketora

Sabe as pastas de dentes branqueadoras que existem no mercado? A variedade que você acabou de ver funciona da mesma forma, pois, segundo a fabricante, o carvão de bambu age como abrasivo e agente de limpeza. Já o chá verde combate o mau hálito e tem efeito sedativo, e o produto também conta em sua composição com óleo de hortelã e anis. Pelo menos parece ser refrescante!

4 – Perfume de gorila

Fonte da imagem: Reprodução/Kagura Dance

Apesar de o produto acima não vir na forma de pasta — na verdade, são pastilhas —, ele serve para a mesma finalidade. Assim, basta mastigar as balinhas para que uma espuma refrescante se forme na boca. Pois é... O nome “Perfume de Gorila” é só de brincadeira, já que esse curioso item conta com hortelã, óleo de néroli e bicarbonato em sua composição. Portanto, você não precisa se preocupar em ficar com um bafão.

5 – Alquímica

Fonte da imagem: Reprodução/Mitsuhashi Miho

No caso da pasta de dentes da imagem, a curiosidade fica por conta do nome “Spagyric”. Essa palavra se refere à produção de medicamentos e outros produtos a partir de plantas e alguns minerais através de um tipo de alquimia conhecida como espagíria. Talvez a ideia aqui, assim como ocorria com os alquimistas medievais, seja a de transformar os dentes em ouro. Será?

6 – Paleta de neutralizadores

Fonte da imagem: Reprodução/Only In Japan

Como você pode ver, a paleta acima, embora pareça estar composta por tubos de tinta, na verdade oferece 31 variedades de sabores. Entre eles, além da menta sem graça de sempre, você também pode encontrar lavanda, café com leite, caramelo, chocolate, banana, abóbora, sal, ameixa, abacaxi, kiwi, iogurte e até curry!

E você, leitor, ficou com vontade de experimentar alguma das pastas de dentes descritas acima?

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: