“Bacon voador” é a nova moda na China [vídeo]

12/05/2015 às 13:521 min de leitura

Ah, os chineses! Cada vez com uma inovação inusitada que surpreende aqueles que habitam o lado ocidental do planeta (por exemplo: as bonecas sexuais realistas), o comportamento e costumes de milhares de pessoas na China é uma terra difícil de entender, até mesmo para os psicólogos mais experientes de plantão.

Desta vez, alguns oficiais de turismo na cidade de Shenzhen foram além no quesito “carne boa”. Para você ter ideia, eles simplesmente treinam os porcos para que eles “se joguem” na água, mergulhando em uma piscina ou lago a partir de uma altura significativa — até você ficaria com medinho. Isso acabou atraindo turistas e chamando a atenção da mídia em geral (mais de 35 mil curtidas e 12700 compartilhamentos no Facebook).

Tem motivo ou é apenas babaquice?

Se você pensou que isso é pura idiotice de quem adora maltratar os animais, saiba que eu pensei exatamente o mesmo. Porém, pode ser que estejamos errados! De acordo com os caras, existe um motivo verdadeiro para isso: alguns agricultores ensinam regularmente seus porcos a nadarem como um método prático de exercício para se obter carne magra, ou seja, saudável para o corpo humano — será?

Bom, ao contrário do que se pensa, porcos realmente gostam de água. Contudo, será mesmo que os animais no vídeo abaixo parecem estar confortáveis com os inusitados mergulhos? Acho que não. Confira:

Polêmica

Nos dias atuais, é óbvio que isso gerou transtornos e milhares de comentários polêmicos na web, em que qualquer bípede falante se acha filósofo ou senhor da razão, não é verdade? Pois é, mas tinham alguns apoiando a ideia, também. Não é à toa de o vídeo ter tido tanto sucesso no número de acessos mundo afora.

***

E você, leitor, qual sua opinião acerca do assunto? Não deixe de compartilhar sua informação com a gente nos comentários abaixo.

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: