5 coisas que já foram confundidas com naves alienígenas

22/11/2016 às 14:092 min de leitura

1 – Raios

Apesar de os raios serem um fenômeno natural pra lá de conhecido, é bastante comum que determinadas classes deles sejam confundidas com objetos voadores não identificados. Um exemplo são os chamados Sprites, que são flashes de luz que surgem quando as descargas geradas durante as tempestades excitam o campo elétrico formado sobre as nuvens. Veja um exemplo a seguir:

Esses são alguns sprites

Os sprites podem adotar vários formatos, como bolas luminosas ou, ainda, como você pode ver abaixo, formas arredondadas que aparentemente contam com tentáculos ou feixes de luz em sua parte inferior. Confira:

Vai dizer que você não ficaria assustado se visse uma formação dessas no céu?

2 – Testes de mísseis

A imagem que você pode ver logo mais causou certo assombro na Noruega em dezembro de 2009, já que diversas pessoas pensaram que o nosso planeta estava sendo invadido por extraterrestres. A cena foi capturada na região norte do país, e mostra um círculo luminoso que, aparentemente, emite feixe de luz espiralado azul esverdeado. Veja:

Teste que deu errado

Pois o espetáculo luminoso acima — que também parece um buraco de minhoca ligando uma dimensão a outra — foi provocado por um teste de mísseis conduzidos pelos russos e que deu errado. Durante o incidente, o projétil lançado começou a girar fora de controle, criando o interessante efeito da foto.

3 – Nuvens

O que você pensaria se olhasse para o céu e visse a mesma cena que você pode conferir no vídeo abaixo? As imagens foram capturadas em Moscou, na Rússia, em outubro deste ano, e deram origem a uma porção de rumores sobre avistamentos de objetos voadores não identificados. Assista:

No entanto, apesar de as imagens acima realmente darem a impressão de se trata de um disco voador, tudo não passou de um fenômeno óptico — provocado quando a luz solar atingiu uma nuvem que havia sido perturbada pelo vento ou alguma aeronave.

Nuvem perfurada

Outra explicação seria que se trata de um evento meteorológico conhecido como nuvem perfurada. Ele geralmente ocorre quando a temperatura da água presente nas nuvens alcança temperaturas inferiores a zero e, então, algo faz com que as gotículas evaporem, criando um grande espaço vazio no meio da nuvem.

4 – Balões

Em outubro de 2010, centenas de pessoas em Manhattan, Nova York, avistaram algumas esferas luminosas no céu que pareciam se comportar de maneira suspeita. Não demorou para que começassem a circular rumores de que a cidade estava sendo invadida por objetos voadores não identificados. Veja as imagens a seguir:

No entanto, o mistério foi esclarecido mais tarde, e a verdade é que as estranhas esferas luminosas não passavam de algumas bexigas cheias de hélio que escaparam de uma inocente festa de noivado.

5 – Vênus

Para os mais desavisados, Vênus parece um OVNI

O planeta Vênus, como você deve saber, é um dos objetos celestes mais brilhantes no céu noturno, e já foi confundido inúmeras vezes com possíveis OVNIs. Isso ocorre porque o nosso vizinho orbita ao redor do Sol no interior da nossa própria órbita. Com isso, a partir da nossa perspectiva, temos a impressão de que Vênus está constantemente saindo de uma das laterais da nossa estrela — levando muitas pessoas a acreditar que estão vendo uma nave alienígena.

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: