5 lugares tão misteriosos quanto a Área 51 quando o assunto é ufologia

16/05/2019 às 03:302 min de leitura

Com a confirmação por parte do governo norte-americano da existência da Área 51 há alguns anos, tem muita gente por aí acreditando mais do que nunca que nosso planeta pode ter algumas áreas de acesso a visitantes de outros planetas. Essas pessoas basicamente defendem a ideia de que o Universo é muito grande para acreditarmos que somos os únicos seres vivos nele. Será? A Trutv fez uma lista com alguns lugares de curiosas especulações a respeito do pouso de naves extraterrestres. Confira alguns desses lugares a seguir e depois nos diga o que você acha dessas especulações. Será que elas fazem algum sentido?

1 – Caribe

Fonte da imagem: Reprodução/Trutv

Entre as paisagens encantadoras das ilhas caribenhas há um espaço dedicado a estudos submarinos. Esse lugar, conhecido pela sigla Autec – de Atlantic Underwater Testing & Evaluation Center – é considerado por muitos como a versão marinha da Área 51. O Autec já teve inúmeros relatos de aparições de UFOs – os temidos objetos voadores não identificados.

Além disso, a região teve registros de USOs, que são objetos submarinos não identificados. Você já tinha ouvido falar disso? Outra coisa que deixa essa história bastante interessante é a localização da área: ela fica na ilha de Andros, nas Bahamas, o que a deixa bem no meio do temido Triângulo das Bermudas.

2 – Vale do São Luís, no Colorado

Fonte da imagem: Reprodução/NationalGeographic

Essa região linda e aparentemente calma tem relatos não apenas de aparições de UFOs, mas também de espíritos, fantasmas, sombras bizarras, luzes estranhas e até mesmo humanos voadores. Detalhe: o vale fica localizado em meio a várias bases de treinamento militar.

3 – Triângulo-M, na Rússia

Fonte da imagem: Reprodução/Trutv

Esse lugar imenso, deserto e cheio de árvores sombrias já foi conhecido como “o paraíso na Terra”. Da mesma maneira que acontece no Vale do São Luis, o Triângulo-M também tem registros de aparições de UFOs, fantasmas e luzes estranhas. Muitos visitantes do lugar afirmam que saem de lá com a sensação de que estão melhores: tanto mental quanto fisicamente. Há até mesmo quem afirme que teve doenças graves curadas apenas pelo fato de andar pelos campos do local. Ficou interessado em conhecer? Basta ir até os Montes Urais, na Rússia.

4 – Tonopah, em Nevada

Fonte da imagem: Reprodução/Trutv

Essa região é localizada a pouco mais de 100 km da Área 51. O local é tão secreto que nem mesmo os membros da comunidade de Inteligência dos EUA falam a respeito. Há inúmeras especulações a respeito de aparições de UFOs no local misterioso.

Uma das áreas de teste de Tonopah, a F-117, abrigava alguns aviões furtivos e foi mantida em segredo absoluto por anos, sendo que apenas o presidente dos EUA e poucas de suas pessoas de confiança sabiam da existência do esconderijo. A área supersecreta já não abriga esses aviões, mas a base continua funcionando. O que será que é feito lá agora?

5 – Aksai Chin

Fonte da imagem: Reprodução/Trutv

A região fica localizada nas montanhas do Himalaia, entre a Índia e a China. Muitos moradores desse lugar afirmam presenciar a chegada de UFOs regularmente – algumas pessoas dizem que lá, quando as crianças fazem desenhos a respeito da própria vida, costumam inserir objetos voadores em seus cenários. E aí, será que é verdade?

*Publicado originalmente em 27/08/2013.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: