Quantas lambidas são necessárias para chegar ao centro de um pirulito?

04/04/2013 às 04:021 min de leitura

Sabe aquelas perguntas existenciais do tipo “quem sou eu? De onde vim? Para aonde vou?”. Se entre essas dúvidas você queria saber também quantas lambidas são necessárias para chegar ao centro de um pirulito, seus problemas acabaram.

Antes de qualquer coisa, é bom sempre lembrar que o número pode variar de acordo com alguns fatores, como o tamanho da língua de cada pessoa, quantidade de saliva e coisas do tipo. Pelo menos é isso o que aponta o site Today I Found Out, que publicou esses dados absurdos. Vamos a eles.

Pesquisa

Fonte da imagem: Reprodução/PhotoDictionary

Essa descoberta é proveniente de estudos sérios, fundamentados em estatísticas e pesquisas empíricas. Estudantes de engenharia da Purdue University, nos EUA, criaram uma máquina “lambedora”, que imita os movimentos feitos pela boca humana.

De acordo com a máquina, foram necessárias 364 lambidas para chegar ao centro de um pirulito, lambendo apenas um dos lados constantemente. Os mesmos estudantes fizeram o teste com suas próprias línguas e o resultado caiu para 252 lambidas, de novo apenas de um lado.

Comparativo

Fonte da imagem: Reprodução/CityLifer

O mesmo teste foi realizado pela Universidade de Cambridge, no Reino Unido. A diferença entre o número de lambidas foi bem grande. Parece que os conterrâneos da Rainha Elizabeth são meio lerdos e levaram 3.481 lambidas para chegar ao centro de um pirulito.

Se você está se perguntando qual a relevância desse assunto, fique sabendo que mais de 20 mil crianças já enviaram cartas a uma famosa marca americana de pirulitos, questionando exatamente o objeto dessas pesquisas. Não só as crianças queriam saber o valor exato, como algumas chegaram a reportar suas contagens. A média, nesse caso, é de 600 lambidas. E aí, você já parou para fazer essa conta?

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: