Onde será que você chegaria se desse 1 milhão de passos? O site About.com conheceu de perto a proposta do My Stride, um programa que contabiliza seus passos e propõe a meta de 1 milhão deles em um prazo de 91 dias.

Para cumprir essa meta, é preciso caminhar em média 11 mil passos por dia, a 5 km por hora, durante 1 hora e 50 minutos, percorrendo quase 9 km de distância. Ou, para os apressadinhos, isso daria 167 horas de caminhada no total, quase sete dias inteiros.

Se fôssemos pensar no desafio conforme o número de passos, você levaria 200 dias para bater a meta se caminhasse 5 mil passos por dia; já se fizesse 8 mil passos diários, levaria 125 dias para cumprir seu objetivo.

Contas, contas e mais contas

Fonte da imagem: Pixabay

Você leva em média 2 mil passos para percorrer 1,6 km; ou seja, com 1 milhão de passos você cobriria 806 km se tiver um passo largo ou 701 km se tiver um mais curto. É o mesmo que percorrer 2.016 vezes uma pista de corrida de 400 metros.

Com essa pernada toda, seria possível ir de Paris a Milão ou, ainda, de Detroit a Nova York. No Brasil, seria quase o mesmo que sair de Curitiba e tomar uma água de coco no Rio de Janeiro. Haja fôlego!

*Publicado em 16/4/2013