6 casas fictícias que foram construídas na vida real

03/07/2013 às 11:372 min de leitura

Você gostaria de visitar a casinha do Sr. Fredricksen — da animação “Up” — em tamanho real ou mesmo morar em um lugar com o visual idêntico ao lar dos Simpsons? Pois, saiba que essas casas existem de verdade!

Com a curiosidade e a ideia na cabeça, algumas pessoas mergulharam nos seus filmes e desenhos favoritos e reproduziram casas e cômodos iguais aos vistos nas telas de TV e cinema. Confira abaixo seis dessas construções surpreendentes.

1. Casa do Sr. Fredricksen – “Up – Altas Aventuras”

Fonte da imagem: Examiner

Depois de voar por muitos lugares com milhares de balões, a casa do Sr. Carl Fredricksen foi parar em Utah, nos Estados Unidos. Com detalhes similares aos do desenho, por dentro e por fora, a casa foi construída pela empreendedora Bangerter Homes com a permissão da Disney.

De acordo com o site Mental Floss, a casa foi comprada por um casal de fãs dos desenhos da Disney por 400 mil dólares. Além das referências do desenho “Up”, um dos cômodos do porão é decorado como o quarto do personagem Andy de Toy Story — o dono do cowboy Woody e do astronauta Buzz Lightyear. Você pode conferir mais detalhes da casa neste link da Examiner.

2. Casa de praia da Barbie

Fonte da imagem: Laist

O sonho de muitas meninas foi transformado em realidade na praia de Malibu, na Califórnia (EUA). O empreendimento foi erguido para comemorar o 50 º aniversário da Barbie, em 2009, com visual de decoração assinado pelo estilista Jonathan Adler.

Passadas as comemorações do aniversário de cinquenta anos, a casa foi desmanchada, mas parte dela foi refeita em uma suíte do hotel Palms, em Las Vegas, que fica aberta à visitação.

3. O lar dos Simpsons

Fonte da imagem: Gizmodo

Imagine entrar num ambiente em que a qualquer momento o Homer pode aparecer com a sua cerveja Duff na mão ou o Bart correndo com o seu skate? Ok, a parte dos personagens talvez fique só na vontade, mas existe realmente uma casa construída em tamanho real como a original do desenho.

Fonte da imagem: Gizmodo

A casa foi criada como parte de uma promoção em 1997, em que a Fox, Pepsi, Kaufman e a construtora Broad patrocinaram um concurso que deu às pessoas a chance de ganhar uma casa dos Simpsons totalmente mobilada. O vencedor do concurso optou por receber o prêmio em dinheiro e a casa foi convertida em uma moradia (quase) comum, sendo vendida em 2001.

4. Mansão Mal-Assombrada

Fonte da imagem: Theme Park Connection

Uma réplica da mansão mal-assombrada da Disney, que se tornou um filme em 2003, foi construída no estado da Geórgia (EUA), apresentando um visual igual ao do parque até com algumas características fantasmagóricas na decoração. Apesar disso, é uma casa luxuosa com muitos quartos e móveis modernos.

5. Tron

Fonte da imagem: CNet

Para promover o filme “Tron, o Legado”, de 2011, a Disney em parceria com a DuPont criaram vários ambientes para uma exposição em Milão, durante a Semana de Design. Com o visual futurista do filme, o local contava com vários cômodos, incluindo banheiro e área de bem-estar com hidromassagem. Confira mais imagens neste link.

6. Batcaverna

Fonte da imagem: Reprodução/Mental Floss

Exclusivamente neste caso, a criação foi somente de um espaço retirado dos filmes. Mais precisamente, do Batman. A Elite Home Theaters criou uma sala de TV totalmente equipada para um fã de Connecticut. O local de 12.000 metros quadrados, que custou dois milhões de dólares, inclui uma sala secreta que abriga o Batmóvel, um Batcomputador e um "túnel de fuga". 

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: