Descubra 7 dos bares mais isolados do mundo

26/04/2017 às 02:023 min de leitura

Se você gosta de frequentar os bares da vida, provavelmente sabe que o que importa não é o lugar, mas a companhia e aquele copo sempre cheio de cerveja. Ainda que essa seja a máxima de todo e qualquer beberrão de plantão, algumas exceções são muito válidas e foi pensando nisso que o site Atlas Obscura criou uma lista com bares em lugares distintos, diferentes, bizarros, longínquos — tudo para que você saiba que existem alguns cantinhos que fazem o ato de entornar um copo de cerveja ainda mais divertido. Vamos a eles:

1) Base de pesquisa na Antártica

Fonte da imagem: Reprodução/AtlasObscuraFonte da imagem: Reprodução/AtlasObscura

Esse local já pertenceu à Grã Bretanha e serviu como base de pesquisa por muitos anos. Foi ali, inclusive, nos arredores do que hoje é um bar, que alguns cientistas descobriram que havia de fato um buraco na camada de ozônio.

Em 1996, o local foi comprado pela Ucrânia e hoje é um pub que vende uma vodca feita ali mesmo, com gelo glacial. Essa dose pode ser paga de duas maneiras: com dinheiro (US$ 3) ou com roupas íntimas das clientes mulheres. No segundo caso, os itens ficam em exposição no bar.

2) Adamantina, nas Ilhas Picárnia

Fonte da imagem: Reprodução/AtlasObscura

Se um dia você for parar no meio do nada, dê uma olhadinha para o lado e talvez você encontre esse lugar. A ilha superpequena pertence à Inglaterra e você só pode chegar lá de avião. Ela é conhecida como o local mais isolado habitado no planeta – só para você ter ideia, a região mais próxima é o Taiti, que fica a pouco mais de 2 mil km de distância. Apenas 50 pessoas moram na região e são elas, basicamente, as clientes do bar chamado Christian’s Café.

3) Birdsville Hotel, Austrália

Fonte da imagem: Reprodução/AtlasObscura

Imagine-se em uma cidade praticamente vazia, superquente, com tempestades de areia e em uma região desértica. Se você estiver nesse lugar, que haja pelo menos um bar, certo? Certíssimo. Estamos falando do pequeno vilarejo de Birdsville, na Austrália, cujo hotel de mesmo nome conta com três bares para atender aos clientes.

Apesar do clima de faroeste, os bares do hotel são modernos e contam com tudo o que você precisa para se divertir, sem perder, é claro, o clima de interior.

4) Albatroz Bar

Fonte da imagem: Reprodução/AtlasObscuraFonte da imagem: Reprodução/AtlasObscura

Existem 300 pessoas vivendo na capital da ilha de Tristão da Cunha, no meio do oceano. Como se não bastasse, nessa ilha há um vulcão. É meio lógico, então, que de vez em quando essas pessoas sintam a necessidade de um drinquezinho. É para isso que o Albatroz Bar foi criado e agrada a todos os clientes com sua simplicidade.

5) Old Forge Pub

Fonte da imagem: Reprodução/AtlasObscura

Esse é o único bar registrado no Livro dos Recordes como o mais isolado do mundo. Ele fica na Escócia e se tornou um pub tradicional em 1981, em um ambiente aconchegante, decorado com diversos instrumentos musicais e contando com uma boa variedade de cervejas locais, músicas e comidas tradicionais. Pelo jeito vale uma visitinha, não é?

6) Baobá de Sunland

Fonte da imagem: Reprodução/AtlasObscura

Baobá é um tipo de árvore e, na região de Sunland, na África do Sul, é também um bar — localizado dentro de uma árvore devidamente decorada em estilo inglês, com uma adega natural que mantém as bebidas sempre geladas. O pub tem capacidade para até 20 pessoas. Testes feitos com carbono, para detectar a idade de um material, apontaram que o Baobá tem mais de 6 mil anos e talvez seja o organismo mais velho do planeta.

7) Pub irlandês no Nepal

Fonte da imagem: Reprodução/AtlasObscura

Considerado o bar mais alto do mundo, esse pub foi construído em homenagem aos aventureiros que escalam o Monte Everest. Ele é famoso por reunir pessoas de todos os cantos do mundo, que se agrupam para beber e contar suas histórias. Talvez venha daí o “irlandês” do nome, já que essa é uma grande característica do simpático povo da Irlanda.

*Publicado em 9/7/2013

***

O Mega está concorrendo ao Prêmio Influenciadores Digitais, e você pode nos ajudar a sermos bicampeões! Clique aqui e descubra como. Aproveite para nos seguir no Instagram e se inscreva em nosso canal no YouTube.

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: