5 das piores e mais absurdas histórias de ressaca de todos os tempos

01/08/2018 às 03:004 min de leitura

Quarta-feira não é apenas quarta-feira. Quarta-feira é o dia que marca a metade da semana, e todo mundo sabe que daqui a dois dias será sexta. E sexta é dia de balada, bar, boteco, restaurante, pizzaria, rodadas de truco ou de PS3 na casa dos amigos. Sexta é dia da cervejinha sem preocupação, da caipirinha de limão, de morango, de abacaxi, de vinho, de maçã verde. Sexta é dia de comida mexicana, da tequila, do burrito. Sexta é dia de pizza, é dia de vinho. E sábado, como bem se sabe, é dia de ressaca.

No sábado você acorda, toma água, suco, Coca-Cola, leite, café, energético, iogurte ou o que quer que esteja gelado e hidrate. Uma das receitas para curar qualquer bebedeira é manter o corpo hidratado e descansar – em breve aquele gosto de guarda-chuva vai sair de sua boca e, com sorte, você vai ser capaz de movimentar sua cabeça sem ter a sensação de que seu crânio vai explodir a qualquer momento.

O problema é que nem sempre as consequências de bebedeiras e exageros de finais de semana são assim tão simples. Além, é claro, de você poder passar muito mal, entrar em coma e precisar ser levado a um hospital – que vergonha! –, é possível que você apronte alguma coisa no maior estilo “Se beber não case”, como as pessoas das histórias que você vai conhecer nas lições a seguir:

1 – Containers não são pousadas

Fonte da imagem: Reprodução/Oddee

O álcool age em nosso organismo como um depressor – é por isso que, depois de certa euforia, tudo o que o bebum mais quer na vida é dormir, nem que seja no banheiro da balada, na porta de casa ou, claro, em um container.

Um chinês chamado Jiang Wu é um desses caras que sua avó diria ter “mais sorte do que juízo”. Depois de uma noite de bebedeiras, Wu estava tão fora de si, tão cansado, tão quase em coma que resolveu tirar uma sonequinha no quarto da pousada na qual estava hospedado. Ótima ideia, não é mesmo? Nem tanto. Wu estava um pouco desorientado e acabou confundindo seu quarto com um container que estava prestes a ser carregado em um navio que sairia da China em direção aos EUA.

Felizmente, containers são grandes latas quadradas e, quando acordou, Wu pediu socorro e foi ouvido, graças ao barulho que seus chutes e murros faziam na estrutura, que estava a uma hora de ser levada ao navio. Ele escapou. Ufa!

2 – Esteja sóbrio quando for comprar uma cobra

Fonte da imagem: Reprodução/Oddee

Você bebe todas, ri, faz coisas absurdas, conversa com estranhos, abraça árvores, chora, pula corda e, no dia seguinte, quando acorda, vê seu amigo quase sendo devorado por uma cobra Python. Ninguém grita “corta!”. É... A vida real tem dessas coisas.

Dwayne Matthews é o personagem principal dessa história e, para salvar a pele de seu colega, teve que lutar com uma cobra de mais de três metros e que pesava cerca de 14 kg – convenhamos, não é a melhor forma de acordar, certo? A cobra, chamada Bruce, foi domada quando Matthews jogou um cobertor sobre ela e conseguiu levar o animal para a sua jaula.

Se você acha que os problemas de Matthews haviam terminado, você está muito enganado. Ele decidiu vender a cobra e, quando fez sua oferta, foi denunciado por funcionários de uma loja – a Python havia sido roubada há alguns dias. O lado bom é que Matthews teve tempo para curar a ressaca: ele foi condenado a oito semanas de prisão.

3 – Carro não é cama

Fonte da imagem: Reprodução/Oddee

Um norueguês bebeu todas em Oslo e acabou dormindo em seu carro. O que ele não esperava era acordar na Suécia. O alívio é saber que ele não dirigiu sonâmbulo até o país vizinho – ufa! O que houve mesmo foi que o carro do homem bêbado foi roubado por duas mulheres.

O homem ligou para a polícia, explicou a situação e contou com todo o apoio para resolver o caso, incluindo uma noite de hospedagem. No dia seguinte, enquanto andava pelas redondezas em uma espécie de “turismo sem querer”, o homem se deparou com o próprio carro, abandonado à beira da estrada. As assaltantes também foram encontradas e presas, e o homem voltou para a Noruega.

4 – Viagens de avião também não combinam com álcool

Fonte da imagem: Reprodução/Oddee

Uma dica que você pode levar para toda a sua vida: não beba antes de viajar de avião. Quando a aeromoça passar oferecendo vinhos, cervejas, uísques e afins, beba pouco. Não é bacana ficar bêbado em aeroportos. Mesmo.

Mas nem todo mundo tem acesso às dicas de sobrevivência preparadas pelo Mega Curioso. Na Itália, um homem estava tão bêbado que acabou caindo no sono nas esteiras das máquinas que escaneiam as bagagens de passageiros. Quem nunca?

Não só as malas do dorminhoco, mas também ele próprio foi examinado pelas máquinas de raios X. Detalhe: o homem dormia em posição fetal. Ele percorreu pouco mais de 50 metros na esteira até que foi notado por um segurança e, como você sabe, aeroportos são muito rigorosos com qualquer coisa diferente que aconteça. O terminal inteiro foi fechado. Tudo por causa de mais um bêbado sonolento.

5 – Proteja o que é seu

Fonte da imagem: Reprodução/Oddee

Se um dia você perder as chaves de casa, a aliança de casamento, o cartão de crédito ou o seu iPhone novo, sorria. Poderia ser muito, muito pior. O dominicano Geraldo Ramos bebeu muito, desmaiou e, quando acordou, no dia seguinte, estava sem pênis.

De acordo com alguns vizinhos que teriam presenciado o momento de ruptura, o membro sexual de Ramos foi arrancado por um cachorro. O problema é que o tal cachorro nunca foi encontrado, e Ramos não se lembra de nada. É ou não é a pior ressaca de todos os tempos, meninos?

*Publicado originalmente em 27/11/2013.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: