Conheça os 10 anúncios antigos de cerveja mais bizarros

30/06/2014 às 06:452 min de leitura

Vai dizer que, depois de ver uma boa propaganda de alguma marca de cerveja, não bate aquela vontade de tomar uma bem geladinha? A maioria vai responder que sim e, mentalmente, vai imaginar o anúncio da sua bebida preferida. É sempre assim, a propaganda é a alma do negócio e, quando bem feita, pode garantir o sucesso do produto.

Mas será que antigamente era assim também? Será que os publicitários de alguns anos atrás se preocupavam em criar comerciais criativos e interessantes? Reunimos aqui 10 anúncios antigos muito bizarros que não se preocupavam nem um pouquinho em manter a moral e os bons costumes característicos da época. Confira.

01 – Bebê psicopata

Essa foi a campanha da cerveja Antarctica em 1910. Por que um bebê na propaganda? E o pior: por que ele tem essa cara de louco? Eu hein!

02 – Cheers!

“Benéfico para jovens e idosos.
- Saúde, vovô!
Cultive o hábito de Rainier Beer
Traz o brilho da saúde e dá um novo suspiro à vida...
Nenhum medicamento pode se igualar a ele como tônico.”

Ahn? Cerveja como medicamento? Neta e avô confraternizando? Essa foi a campanha da Rainier Beer em 1905.

03 – Mais uma com bebê

“A cerveja é nutritiva.
Este é quando bebe.
Este é quando não bebe.”

Não se tem conhecimento de qual foi a marca responsável por essa propaganda, mas usar um bebê e ainda como referência dando a entender que eles sabem a cerveja que é boa é demais, não acham?

04 – Os médicos recomendam

Mesmo que a cerveja tenha algumas propriedades nutritivas e até benéficas, um médico nunca recomendaria o uso dela, ainda mais em uma propaganda!

05 – Patrão bacana

Só mesmo um patrão muito legal para liberar o uso da cerveja para que o funcionário fique mais confortável durante a jornada de trabalho. Campanha da Malzbier (Brahma) em 1967.

06 – Ela de novo

A Malzbier sempre batendo na mesma tecla de que cerveja e trabalho eram a combinação perfeita! Agora, afirmando que ela é o melhor acompanhamento para a hora do almoço! Mais uma propaganda da marca em 1967.

07 – Sem explicação

Tente entender o que faz um touro e um bode comemorando com um copo de cerveja. Depois me explique. Mais uma da Brahma, agora da cerveja Bull-Bock em 1929.

08 – Pelo menos a cerveja...

“De qualquer maneira, você não queimou a Schlitz!”

Ufa, já que o almoço já era, pelo menos temos a cerveja!

09 – Tônico para crianças

Você daria Malzbier para seus filhos? Pois a propaganda de 1925 recomendava e ainda afirmava que a bebida era ótima contra anemia e palidez. Era só o que faltava...

10 – Quê?

Você entendeu alguma coisa? Acho que, depois de tanta propaganda de cerveja, alguém ficou bêbado!

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: