10 referências divertidas inseridas em cenas de filmes e seriados

08/01/2018 às 13:002 min de leitura

Você se recorda de ter visto aqui no Mega Curioso uma matéria na qual revelamos a origem de um código misterioso que pode ser visto em diversas animações e desenhos animados famosos? Pois esse costume de inserir surpresinhas e brincadeiras em cenas de filmes — e que muitas vezes passam completamente despercebidas — é muito mais comum do que você imagina, como você poderá conferir na seleção de flagras que organizamos a seguir:

1 – Os Simpsons

Todos os personagens dos Simpsons têm apenas quatro dedos nas mãos — com exceção de Jesus e Deus, que contam com cinco dedos.

2 – Clube da Luta

Em quase todas as cenas do filme “Clube da Luta” existe um copo de café da Starbucks em algum lugar.

3 – Indiana Jones

No filme “Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida”, foram incluídos hieróglifos que retratam os androides C-3PO e R2-D2 de “Guerra nas Estrelas”.

4 – Aladdin

Durante a cena na qual Rajah — o tigre da princesa Jasmine — escapa do encanto do feiticeiro maligno Jafar no filme “Aladdin” da Disney, o personagem é retratado com orelhas iguais às do Mickey.

5 – Procurando Nemo

Buzz Lightyear — de “Toy Story” — faz uma aparição especial na sala de espera do dentista do filme “Procurando Nemo”.

6 – O Âncora

Quando você assistir novamente à comédia “O Âncora: A Lenda de Ron Burgundy”, preste atenção no nome do restaurante mexicano frequentado pela ambiciosa Veronica Corningstone — interpretada por Christina Applegate. Ele se chama Escupimos en su Alimento que, em tradução livre, significa algo como Cuspimos na sua Comida.

7 – Tron

Em “Tron: Uma Odisseia Eletrônia”, quando o Tenente Sark para diante do quadro do video game, é possível ver Pac-Man devorado pontinhos no jogo.

8 – Homem de Ferro

Se você prestar atenção, na cena em que Tony Stark está removendo sua armadura de “Homem de Ferro” — no longa de 2008 —, é possível ver o que parece ser um protótipo de escudo do Capitão América ao fundo.

9 – Batman

No início do filme “Batman” de 1989, o repórter Alexander Knox recebe um retrato falado do Homem-Morcego contando com a assinatura de Bob Kane, o criador original do personagem.

10 – Eu Sou a Lenda

Em uma das cenas do filme “Eu Sou a Lenda” — de 2007 —, é possível ver um enorme cartaz mostrando a logo do Super-Homem sobre o símbolo do Batman com data de lançamento e tudo. E a deixa foi proposital, pois o produtor do longa pós-apocalíptico Akiva Goldsman também estava envolvido em um possível lançamento com os dois heróis dividindo a telona.

*Publicado originalmente em 16/12/2014.

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: