Mineiro escreve livro de trás para frente e bate recorde

05/05/2015 às 04:322 min de leitura

O mineiro de Patrocínio, Wilson Mello conquistou o recorde brasileiro de Mais rápido a escrever um livro do último capítulo ao primeiro, apresentando a obra ‘Guerra Interior’ em 1 hora e 6 minutos. O desafio aconteceu em 31 de março de 2015 e teve a fiscalização online do RankBrasil, que enviou o título, os personagens e os temas, e cronometrou o tempo.

Primeiramente o escritor recebeu o último capítulo. Quando ele encaminhou pela internet o arquivo correspondente, obteve o assunto da terceira parte e assim sucessivamente. Segundo o recordista, não foi difícil imaginar o final e então produzir o texto literário. “Ao meu ver, elaborar a história a partir do último capítulo é muito mais simples do que pelo método convencional”, diz.

De acordo com o autor, a escrita é um processo metódico, o qual requer tempo para aprimoramento, conhecimento e, no seu caso, o desenvolvimento de técnicas: “Todos os meus mais de 200 livros publicados foram feitos mentalmente de trás para frente, antes de sequer eu começar a primeira linha”.

Wilson Mello ainda é jornalista, professor de Língua Portuguesa e de idiomas, editor, revisor profissional e produz roteiros de cinema e TV. Ele também ministra palestras há 15 anos, com os temas ‘Superação humana’ e ‘Como despertar o interesse dos alunos pelos estudos’, além de ‘Como escrever um livro de 100 páginas em 3 horas” – workshop direcionado a autores iniciantes e profissionais.

Livros escritos em menos tempo

No mesmo dia em que obteve o recorde de Mais rápido a escrever um livro do último capítulo ao primeiro, o mineiro conquistou a marca de Livros escritos em menos tempo. Ele apresentou cinco obras de ficção em 5 horas e 36 minutos. O RankBrasil acompanhou o desafio de maneira online, definindo os temas e contando o tempo.

Segundo Wilson Mello, foi uma experiência incrível. “Escrever com o cronômetro ligado é algo que não havia feito antes. Fiquei muito satisfeito quando consegui atingir o objetivo proposto em um período tão pequeno de tempo”, destaca.

Apesar dos temas terem sido elaborados por outras pessoas, o recordista acredita que para quem realmente é escritor, isto não significa um problema. Em relação à pressão por conta do tempo, conforme ele o profissional deve estar preparado a todo tipo de situação. “Eu não costumo ver dificuldades nas coisas. Gosto de ser desafiado”, revela.

As obras escritas neste recorde fazem parte do segundo volume da saga ‘Guerra de Arcanjos’, que deve conter 5.500 páginas e superar a própria marca brasileira do mineiro. O livro gigante tem previsão de ser concluído em julho deste ano.

Cinco vezes recordista

Além dos dois títulos conquistados no mesmo dia e do Maior livro de ficção em número de páginas, Wilson Mello ainda possui os recordes de Autor que mais publicou livros com histórias de arcanjos e Autor que mais publicou livros de ficção em um ano.

Conforme ele, o reconhecimento do RankBrasil é um selo de qualidade pelo seu trabalho. “Ser autor no Brasil não é fácil e quebrar recordes, menos ainda. É uma grande honra fazer parte desse rol”, destaca. “Além disso, ser reconhecido pelo trabalho exercido é importante para o currículo de qualquer profissional”, finaliza.

Via EmResumo

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: