Como fazer a batata frita do McDonald's em casa [vídeo]

26/05/2015 às 09:453 min de leitura

Ah, as receitas misteriosas e viciantes do McDonald's! Guardados sob segredo absoluto (top secret) por funcionários renomados da famosa empresa, o processo de algumas guloseimas da rede de “fast food” mais conhecida no planeta ainda é um mistério para muita gente, mesmo depois de os caras terem divulgado como é o procedimento detalhado na hora de fazer os ilustres hambúrgueres e batatas fritas da companhia.

Com isso, milhares de pessoas passam algumas décadas de suas vidas gastando grana com esse tipo de alimentação não saudável e aniquiladora de nosso sistema digestivo a longo prazo — comigo não é diferente —, e não sabem que é possível obter, por exemplo, o mesmo gosto saboroso e textura crocante das lendárias batatas do McDonald's sem sair de casa!

Assim sendo, você ainda vai continuar destruindo a sua saúde, mas vai economizar boa parte de seu precioso dinheirinho — pelo menos isso. Quem revelou este segredo culinário para a humanidade foi o site PopSugar. Confira no vídeo abaixo:

Ingredientes

  • Duas ou três batatas Idaho Russet (grandes);
  • 1/4 de xícara de xarope de milho;
  • Uma xícara e meia de água;
  • Seis xícaras de óleo de amendoim;
  • 1/4 de xícara de banha;
  • Duas colheres de chá de sal;
  • 1/4 de colher de chá de caldo de carne bovina (opcional).

Modo de preparo

1. Corte as batatas em tiras de 1x1 centímetro de espessura e cerca de 10 a 12 centímetros de comprimento;

2. Em uma tigela grande, misture o xarope de milho e água, certificando-se de misturar bem até que o xarope tenha sido distribuído em todo o recipiente. Feito isso, coloque as batatas fritas na solução e leve-as à geladeira por cerca de 30 minutos;

3. Use o óleo de amendoim na frigideira e, quando a temperatura dela atingir 190ºC, emerja as batatas, fritando-as por um minuto e meio (em média);

4. Quando a aparência das batatas começarem a se tornar na cor marrom dourado, retire-as da frigideira e coloque-as em um prato forrado de papel toalha. Depois disso, volte-as para a geladeira por 10 a 15 minutos;

5. Enquanto elas estão em estado de arrefecimento, adicione a banha para o óleo de amendoim, aquecendo-o a 204ºC. Logo após, retire as batatas fritas do refrigerador e volte elas cuidadosamente para a frigideira. Frite durante cinco a sete minutos ou até que estejam com a aparência bem dourada. Escorra as batatas fritas e coloque-as em uma tigela grande para servir;

6. Por fim, coloque sal (a gosto) e aproveite com a galera!

Vale ressaltar a você que essa receita foi elaborada para servir até duas pessoas. Todos os procedimentos não devem tomar mais do que meia hora de seu tempo — vale a pena. Além disso, o site Tudo Gostoso também apresenta uma receita similar à que foi mencionada na matéria — clique aqui para acessá-la.

Curiosidades

Caso você ainda não saiba, umas das franquias mais famosas do McDonald's (no Canadá) desenvolveu um site em que os internautas recebem respostas para as perguntas mais frequentes, girando em torno das diversas polêmicas que rondam os produtos da empresa.

Infelizmente, esse precioso canal de comunicação ainda não existe em terras tupiniquins, mas a equipe do Mega Curioso separou algumas perguntas bem frequentes para os consumidores de plantão. São elas:

Por que as batatas nunca estragam e que tipo de conservante é usado para que isso aconteça? Resposta: “Nós não adicionamos conservantes nas nossas fritas para evitar que elas estraguem. Na verdade, não tem nada a ver com a nossa forma de prepará-las, mas sim com uma ocorrência natural de quando o alimento se mantém seco. Assim, não há umidade suficiente para ele estragar. Mesmo assim, ainda que elas tenham a mesma aparência, nós não recomendamos comê-las depois de muito tempo”.

As batatas do McDonald’s são geneticamente modficadas? Resposta: “Ficamos felizes em informar que as batatas usadas no McDonald's não são geneticamente modificadas. Elas são feitas de batatas tipo Shepody e Russet Burbank, cultivadas em New Brunswick, Alberta e Manitoba”.

***

E você, leitor, é viciado em lanches da rede de “fast food” mais conhecida do planeta? Pretende fazer as batatas fritas em sua casa? Não deixe de compartilhar sua opinião com a gente nos comentários abaixo.

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: