Sexy e fashion, o batom vermelho não sai das tendências

14/06/2011 às 10:063 min de leitura

Miranda Kerr usa um tom mais aberto, puxando para o laranja e Cameron Diaz usa um vermelho mais vivoFonte: Getty Images

O bocão vermelho tem feito muito sucesso no mundo da moda já há algum tempo. Consagrado nas passarelas e nos red carpets, ele deu um chega para lá no nude, se espalhou entre as celebridades internacionais, brasileiras e, é claro, entre as garotas antenadas com as tendências.

O batom vermelho é sensual, glamouroso e muito chique. Porém, para alcançar esse efeito, o produto deve ser bem aplicado e usado com uma maquiagem mais leve, sem pesar muito na pele e nos olhos. Dessa forma, você consegue um visual cheio de atitude, com uma boca impactante, mas de uma forma sofisticada e fashion.

Se jogue no vermelho

Dita Von Teese está sempre com o visual diva de lábios vermelhos - Fonte: Getty ImagesQuem pode usar? Todas as mulheres! O batom vermelho cai bem em todas as boquinhas, basta conhecer algumas dicas sobre a combinação dos tons com a cor da pele.

As marcas de cosméticos facilitaram a vida de quem quer entrar na tendência e criaram produtos com diversas texturas e variações de tons e brilhos. Existem os vermelhos intensos, mais abertos e vivos, os mais fechados, os escuros, os de pigmentação mais rosada, os opacos e os brilhantes.

Se você ainda não aderiu, por receio de ficar muito forte ou vulgar, saiba que é só uma questão de harmonizar com suas características pessoais e de dosar bem o resto da maquiagem, como foi comentado anteriormente.

É só corrigir a pele com base e, nos olhos, use apenas lápis e rímel. Se quiser marcar um pouquinho mais o olhar, de leve, aplique no máximo uma sombra marrom esfumadinha.

Lembre-se de que o destaque deve ser a boca e o make dos olhos brigando no visual pode deixá-lo carregado e sem glamour nenhum.

Qual tom combina mais com a minha pele?

Branquinha, morena clara, morena, oriental ou negra, seja qual for o tom da sua pele, existe com certeza um batom vermelho ideal, que combine exatamente com ela. Mas, se você experimentar algum que não esteja nas regrinhas, mas ficou lindo em você, ótimo! Provar as cores antes de adquirir um produto vale muito a pena para não se arrepender depois e deixar o coitadinho do batom jogado sem uso no fundo da bolsa. Confira qual é a melhor combinação para a sua pele antes de comprar o seu vermelhinho e arrase!

  • Pele clarinha: Esse tom de pele combina com todos os tons de vermelho! Dos mais abertos e vivos, aos claros que puxam para o alaranjado, até aos mais fortes e fechados como o carmim;
  • Morenas claras: Essas devem optar por tons de vermelho vivo, mas não muito aberto, como o tom vermelho-sangue, coral e cereja;
  • Morenas (Pele mais amarelada ou bronzeada): Os vermelhos um pouquinho mais fechados ficam ótimos com esse tom de pele. Prefira os tons de framboesa, vermelho-cereja e os mais rosados;
  • Orientais: Elas ficam superlindas com batom vermelho. Prefira os mais vibrantes, como vermelho-tomate, os que puxam para o rosado e os de textura opaca mate;
  • Negras: Os tons mais fechados e escuros, como o tipo ameixa, bordô e vinho, ficam excelentes nas peles negras.

Scarlet Johanson e Gwen Stefani arrasando nos tons corretos - Fonte: Getty Images

Saiba como aplicar o batom corretamente

Para ficar realmente arrasando no look com batom vermelho, é importante estar com os lábios bem hidratados e a pele bem feita, corrigida com base, pó e um blush bem, mas bem fraquinho ou mesmo sem esse produto, como foi visto em vários makes nas temporadas de desfiles para o inverno 2011 e verão 2012.

Uma boa dica para os lábios ficarem ainda mais bonitos e fixar o batom de forma mais harmoniosa é fazer uma leve esfoliação neles. Você pode recorrer a uma receita caseira, feita com iogurte natural, mel e um pouquinho de açúcar. Aplique a mistura levemente em movimentos circulares que irão remover células mortas e estimular a circulação, deixando-os mais macios e suaves. Outra opção são os produtos específicos, como o esfoliante para lábios Duo Scrub & Baume de Bourjois.

Feito isso, aplique um hidratante labial. Depois, é só partir para a ação! Confira abaixo como preparar o rosto e aplicar o seu batom vermelho da melhor forma:

  • O primeiro passo é deixar a pele de todo o rosto bem uniforme: use o corretivo em olheiras e imperfeições, finalize com base e pó. Passe o corretivo e o pó também nos lábios, isso vai facilitar o contorno e a fixação;
  • Use um lápis mais claro do que a cor do batom para fazer o desenho do contorno da boca. Não faça muito forte nem com um tom mais escuro que o produto, pois pode ficar marcado conforme o batom for saindo, criando aquele visual que não é nada bonito. Você também pode fazer o contorno com o pincel de boca;
  • Preencha os lábios com o batom escolhido utilizando o pincel. Depois de passar a primeira camada, dê aquele beijinho num lenço de papel para tirar o excesso e fixar, depois aplique mais uma camada. Se você quiser um visual mais básico, aplique o batom com os dedos dando leves batidinhas;

  • Confira se o batom não borrou para fora do contorno e corrija limpando os cantinhos com cotonete úmido, depois aplique corretivo novamente no local que foi borrado;
  • Se desejar mais brilho, aplique uma fina camada de gloss, mas não exagere;
  • Aplique de leve um blush bem clarinho, do rosado ao pêssego;
  • Para os olhos, só o rímel já é suficiente. Porém, se você achar que ainda falta alguma coisa no look, passe um lápis ou delineador de leve e uma sombra esfumada, sem exageros.

Uma vez com seu batom vermelho, ande sempre com a bolsa equipada com um espelhinho e o produto para retocar. Lencinhos e cotonetes também são bem-vindos. E aí, pronta para entrar na moda dos vermelhos? Confira na galeria abaixo a indicação de alguns batons.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: