12 famosos que foram atacados por seus fãs

24/05/2016 às 11:383 min de leitura

1. Ana Hickmann

A mais recente desta lista é a apresentadora da Record, Ana Hickmann. No sábado (21), ela foi vítima de uma tentativa de homicídio quando Rodrigo Augusto de Pádua, de 30 anos, invadiu o quarto em que ela estava hospedada em Belo Horizonte. Pádua se dizia fã da apresentadora, com quem ele imaginava ter tido um caso. Nas redes sociais, ele compartilhava declarações para ela. Obcecado pela falta de reciprocidade, Pádua tentou acabar com a vida da apresentadora. A cunhada dela acabou sendo ferida, e o agressor foi morto.

Rodrigo de Pádua era obcecado pela apresentadora Ana Hickmann

2. John Lennon

Um dos casos mais famosos envolvendo ataques de fã contra ídolo acabou na morte do líder dos Beatles. Na tarde do dia 8 dezembro de 1980, John Lennon foi abordado por um grupo de fãs e distribuiu autógrafos. Mais tarde, um deles, chamado Mark David Chapman, disparou cinco tiros contra o músico, em frente à sua residência, em Nova York. O motivo do assassinato foram as declarações de Lennon de que o Beatles eram mais populares do que Jesus Cristo.

John Lennon foi morto por Mark Chapman horas depois de dar um autógrafo ao fã

3. Selena

Aos 23 anos, a cantora Selena teve a vida interrompida pela presidente de seu fã-clube, Yolanda Saldívar, em 31 de março de 1995. Selena estava no auge da carreira, tendo inclusive recebido um Grammy no ano anterior. Seu pai descobriu que Yolanda estava desviando dinheiro dos fãs e da cantora, que resolveu confrontá-la. A assassina, a princípio, negou as falcatruas, mas não teve escapatória: ela pensou em se matar, mas, ao invés disso, atirou em Selena pelas costas.

Selena foi assassinada pela presidente de seu fã-clube, Yolanda Saldívar

4. Beyoncé

Um homem chamado Bassey Essien estava tão convencido de que a verdadeira Beyoncé estava morta e que tinham colocado outra mulher em seu lugar que passou a enviar cartas ameaçadoras à cantora estadunidense. Beyoncé conseguiu na Justiça uma ordem de restrição, impedindo que o fã alucinado pudesse se aproximar dela.

Bassey acreditava que Beyoncé havia sido substituída e passou a ameaçar a cantora

5. Madonna

A rainha das divas pop também já passou por problemas com os fãs. No caso mais notório, de 1990, Robert Dewey Hoskins ameaçou decapitá-la, caso Madonna não aceitasse se casar com ele. Hoskins acabou condenado a 10 anos de prisão.

Madonna foi ameaçada de decapitação por Robert Dewey Hoskins

6. Sandra Bullock

Em 2014, o fã Joshua Corbett, de 39 anos, invadiu a residência de Sandra Bullock armado de uma metralhadora. Segundo sua defesa, ele só queria se aproximar da atriz. Sandra chegou a se trancar em um armário enquanto chamava a polícia, em uma ligação que durou 15 minutos, nos quais o pavor em sua voz é evidente. Corbett acabou sendo preso.

Sandra Bullock se trancou em armário para fugir de Joshua Corbett

7. Miley Cyrus

Um fã também tentou invadir a residência da cantora Miley Cyrus. Jason Luis Rivera, de 40 anos, estava convencido de que era casado com Miley e tentou entrar na sua casa armado de uma tesoura. Ele acabou preso e foi sentenciado a nunca mais se aproximar da cantora. O caso aconteceu em 2012.

Jason Luis Rivera tentou invadir a casa de Miley Cyrus armado com uma tesoura

8. Justin Timberlake

Uma fã do cantor passou a persegui-lo a ponto de frequentemente tentar entrar na sua casa. Karen McNeil, de 48 anos, alegava que ela e Justin estavam predestinados por Deus a reinarem juntos. Em 2009, a mulher acabou recebendo uma ordem de restrição que a impedia de se aproximar novamente da casa do cantor.

Karen McNeil tentou entrar na residência de Justin Timberlake diversas vezes

9. George Harrison

Em 1999, o ex-Beatle foi atacado em sua residência por um suposto fã. Michael Abram burlou a segurança e invadiu a moradia de Harrison, desferindo diversas facadas contra o peito do músico. A esposa dele conseguiu conter o agressor ao acertá-lo na cabeça com um abajur. Harrison passou alguns dias hospitalizado.

George Harrison ficou internado depois de ser esfaqueado por suposto fã

10. Paula Abdul

Em 2008, a cantora e então jurada do “American Idol” voltou aos noticiários quando uma fã, identificada como Paula Goodspeed, suicidou-se dentro de um carro em frente à sua residência. A fã tinha feito testes para o reality show musical e era obcecada pela cantora, a quem revelou ter feito desenhos seus em tamanho real desde a infância.

Fã de Paula Abdul se suicidou em frente à casa de seu ídolo

11. Justin Bieber

Não é novidade que Bieber é adorado e odiado em todo o mundo. Porém, uma história cabulosa surgiu em 2012: seu fã Dana Martin estava preso por estuprar e matar uma menina de 15 anos, mas, mesmo assim, tentou orquestrar um plano em que o cantor fosse castrado! Martin queria que amigos fora da cadeia cortassem o pênis de Bieber e o enviassem à prisão para ele brincar.

Dana Martin queria que cortassem o pênis de Justin Bieber

12. Mayu Tomita

A cantora pop Mayu Tomita, de 20 anos, foi brutalmente atacada no sábado (21), no Japão. Ela levou cerca de 20 facadas no peito e no pescoço e segue internada em estado crítico. Seu agressor é Tomohiro Iwazaki, de 27 anos, que foi preso no local do crime. Ele perseguia a cantora pop e esperava que ela lhe agradecesse por um presente recebido. O ataque ocorreu em Tóquio, no local onde Mayu iria se apresentar.

Mayu Tomita está internada em estado crítico depois de ataques ocorridos no último sábado (21)

***

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: