Luto na Vila: Rubén Aguirre, eterno Professor Girafales, morre aos 82 anos

17/06/2016 às 05:122 min de leitura

Sextas-feiras são dias felizes, mas este 17 de junho começou com uma notícia triste, trazida pelo ator cujo personagem mais famoso era conhecido por fazer todo mundo se agitar com a sua chegada. Em vez de cobrar os aluguéis atrasados, hoje o eterno Senhor Barriga divulgou ao mundo que Rubén Aguirre, o Professor Girafales, morreu.

Aguirre estava com 82 anos de idade e tinha problemas nos rins e diabetes, ainda que a causa oficial de sua morte não tenha sido divulgada. Foi por meio do Twitter que Edgar Vivar deu a triste notícia: “Meu professor favorito, descansa em paz... Hoje meu grande amigo Rubén Aguirre parte deste plano. Sentirei muito sua falta”, disse ele na rede social.

Tempos difíceis

Reprodução

Recentemente, o ator chegou a passar 11 dias internado em um hospital mexicano devido a uma pneumonia. Ainda no hospital, Aguirre deu notícias: “Já começaram os rumores. Digo-lhes que estou vivinho e tuitando. Taaaa, taaa, ta,,, ta!”, brincou ele, no dia 1º de junho.

Em 2007, Aguirre e a esposa, Consuelo Reyes, sofreram um acidente de carro e precisaram usar cadeiras de rodas desde então. A partir daí, o ator declarou sua aposentadoria. Por não poder trabalhar desde o acidente, Aguirre e a esposa passaram por problemas financeiros, tanto que há exato um ano o ator publicou uma carta na qual revelava sofrer sérios problemas de saúde – na ocasião, ele reivindicava assistência médica da Associação Nacional de Atores do México.

Luto

=(

Alguns meses após a divulgação de seu desabafo, Aguirre comentou sobre sua saúde e sua situação financeira em uma entrevista concedida ao canal Telemundo. Na ocasião, disse não temer a morte, mas o fato de estar morrendo: “Isso, sim, me dá muito medo”. Ainda na mesma entrevista, o ator contou que nenhum dos amigos de elenco ofereceu qualquer tipo de ajuda durante a fase difícil que estava vivendo, mas disse que os entendia.

Sem dúvidas, o papel que marcou sua carreira foi o caricato Professor Girafales, ainda que tenha feito outros trabalhos e, inclusive, se apresentado em circo.

Sempre reservado com relação à sua vida pessoal, Aguirre manteve um posicionamento firme a respeito de fama versus vida pessoal: “Fico chocado com os artistas que vendem seu casamento, um divórcio ou o nascimento de um filho para uma revista ou um programa de TV”, disse ele em sua autobiografia “Después de Usted”. Casado desde 1960, Aguirre deixa sete filhos, netos e uma multidão de fãs em todo o mundo.

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: