“Não estou grávida, estou farta”, diz Jennifer Aniston em desabafo intenso

13/07/2016 às 09:022 min de leitura

Mesmo que você não seja do tipo que entra em sites de fofocas de celebridades, possivelmente já deve ter ouvido histórias a respeito da vida pessoal da atriz Jennifer Aniston, conhecida principalmente por ter interpretado Rachel, em “Friends”.

Desde que namorou e se separou do ator Brad Pitt, a vida amorosa de Aniston foi transformada em uma espécie de folhetim pela imprensa sensacionalista, que frequentemente cria narrativas a seu respeito, sempre a comparando com seu ex, hoje casado com Angelina Jolie.

Nessa novela da vida alheia, a vida de Aniston foi sempre retratada como inferior, como se ela fosse uma mulher amargurada pela falta de um grande amor, e como se apenas “um grande amor” fosse capaz de selar a felicidade de uma pessoa.

Marcação

Na capa: "Jen está FINALMENTE grávida"

Desde que se casou com o ator e roteirista Justin Theroux, há um ano, e os jornais sensacionalistas ficaram sem muito que falar sobre o “fracasso” de Aniston em suas relações amorosas, os rumores a respeito de uma suposta gravidez começaram a circular, com direito a capas em revistas e fotos da estrela de Hollywood “grávida”.

Qualquer mulher casada e que não tenha filhos, por opção ou qualquer outro motivo, já deve ter ouvido diversas vezes alguma pergunta sobre os futuros filhos do casal, e, se procriar não é um desejo dos dois, essas conversas vão ficando cada vez mais inapropriadas. A mesma situação constrangedora acontece com Aniston, e ela fez questão de falar sobre isso.

Em um texto publicado recentemente, ela decidiu abordar o assunto e, desde então, sua atitude tem sido louvada: “Eu não estou grávida. O que estou é farta. Estou farta do escrutínio feito quase por esporte e dessa exigência com relação ao corpo dos outros, feito com a desculpa do jornalismo, da Primeira Emenda e das notícias de celebridade”, disse ela no Huffington Post.

Assédio

Reprodução

“Todos os dias, meu marido e eu somos assediados por dezenas de fotógrafos em frente à nossa casa que fazem qualquer coisa para conseguir qualquer tipo de foto”, revelou. “A objetificação pela qual fazemos as mulheres passarem é absurda e inquietante”.

“A forma como sou retratada pela mídia é simplesmente um reflexo de como nós vemos e retratamos as mulheres em geral, todas medidas por um padrão de beleza torto”, afirmou a atriz, que fez seu desabafo no blog por não ter perfis em redes sociais.

“O mês passado, em particular, me trouxe luz sobre o quanto a gente define uma mulher com base em seu status matrimonial ou maternal. Somos completas com ou sem um companheiro, com ou sem filhos. Somos nós que temos que decidir, por nós mesmas, o que é bonito quando o assunto é nosso corpo. A decisão é nossa. Vamos tomar essa decisão por nós mesmas e pelas jovens mulheres neste mundo que nos veem como exemplo”.

"Feliz para sempre"

Reprodução

A atriz disse, ainda, que mulheres não precisam ser casadas ou ter filhos para ser consideradas completas e que cada uma determina seu próprio “felizes para sempre”. A atriz negou que esteja grávida e, ao se dizer cansada de toda essa narrativa sobre sua vida, afirmou que será a primeira a contar se um dia realmente engravidar.

“Fico chateada por quererem fazer eu me sentir ‘menor’ porque meu corpo está mudando e/ou porque comi um hambúrguer no almoço e fui fotografada em um ângulo estranho, e por causa disso ser considerada ou ‘grávida’ ou ‘gorda’”, completou.

Aniston disse ainda que esse tipo de notícia dificilmente vai deixar de existir e que o que precisa mudar é a consciência dos leitores a respeito das mensagens tóxicas que estão por trás dessas publicações aparentemente inofensivas que são divulgadas deliberadamente apenas com a intenção de vender jornais ou gerar acessos. Você concorda com ela?

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: