14 cirurgias plásticas bizarras

05/11/2013 às 08:574 min de leitura

Então você é o tipo de pessoa que acredita que o corpo é uma instituição divina que jamais deveria ser profanada com técnicas variadas — sobretudo em finalidades puramente estéticas? Bem, então os procedimentos descritos abaixo provavelmente vão causar comichão.

Quer dizer, se já há quem questione lipoaspiração e implantes de silicone variados, o que dizer de línguas fendidas, modificações nas cordas vocais e “instalações” de “poker face”? Isso para não falar em um procedimento que anda bastante em voga entre os japoneses: a alteração das linhas da mão, em uma tentativa bastante curiosa de ludibriar o destino.

Fonte da imagem: Reprodução/Neuticles

É claro que há casos de necessidade acima de qualquer crítica. Embora pareça algo recente, por exemplo, o cultivo de partes do corpo para posterior implantação é algo que já vem de vários séculos. Já moldar uma orelha em cartilagem pode ser uma bela injeção de ânimo em pacientes que foram mutilados por doenças.

De qualquer forma, não parece equivocado chamar a lista abaixo de “curiosa”. Vamos a ela.

Transplante de cílios

Fonte da imagem: Reprodução/EyeLashTransplant

Folículos capilares podem ser transplantados para praticamente qualquer lugar. Dessa forma, não há por que excluir os cílios, certo? Mas há um pequeno “revés” aqui: o cabelo ali implantado continuará a crescer e crescer — tornando necessário o aparamento de tempos em tempos.

Alterações nas linhas da palma da mão

Fonte da imagem: Reprodução/Wikimedia Commons

Talvez, para você, as leituras de mão sejam apenas uma daquelas curiosidades que repousam em algum lugar entre a racionalidades e o deslumbramento — sobre o qual a maior parte das pessoas normalmente não pensa muito a respeito. Mas no Japão há muita gente que leva isso a sério. Na verdade, tão a sério que se instituiu um procedimento cirúrgico para alterar as linhas da palma, a fim de — quem sabe? — ludibriar o destino.

Implantes para mudar a cor da íris

Fonte da imagem: Reprodução/BrightOcular

Que tal mudar a cor dos olhos? Ok, antes de partir para qualquer julgamento apressado, saiba que o procedimento cirúrgico praticado pela BrightOcular também atende casos em que a alteração estética é bastante razoável (no albinismo ocular, por exemplo) e outros em que a instalação da fina película de silicone se dá para conter os raios de luz, a fim de contornar uma fotossensibilidade exagerada. Mas há quem apenas queira olhos verdes, é verdade.

Poker face

Fonte da imagem: Reprodução/Wikimedia Commons

Eis a sua oportunidade de se tornar um jogador de pôquer um pouco mais decente. Não que a cirurgia plástica efetuada pelo Dr. Jack Berdy vá melhorar as suas estratégias de jogo. Entretanto, aquela cara estúpida de alegria mal dissimulada diante de um straight flush não deve mais dificultar as coisas. O Dr. Berdy garante uma bela “cara de paisagem” ao final.

Elevação vocal

Fonte da imagem: Reprodução/Wikimedia Commons

A primeira impressão deixada nos semelhantes comprovadamente deve muito à voz. A voz pode passar segurança ou hesitação — de maneira que um timbre de “taquara rachada” normalmente passa uma impressão de acordo.

Mas há atualmente uma solução para o problema. Ao abrir delicadamente o pescoço em pequenas fatias, os especialistas alteram as cordas vocais com implantes e injeções, resultando em uma voz potencialmente melhor do que a do sujeito acima.

Covinhas artificiais

Fonte da imagem: Reprodução/draharonov

Ok, esta é pura perfumaria, não há como negar. Entretanto, para algumas pessoas, pode ser realmente importante ter um sorriso em que se evidenciam as famosas “covinhas”. E, seguindo a lei mais básica de mercado, se há demanda, certamente haverá alguém para tentar supri-la. As covinhas artificiais podem ser instaladas por uma pequena incisão feita dentro da bochecha.

Transplante de barba

Fonte da imagem: Reprodução/Esquire

Pelos no rosto são comumente associados à virilidade. Mas o melhor mesmo é que seja uma barba espessa — a chamada “cerca de favela” não funciona tão bem. Embora os transplantes de pelos faciais tenham tido como pioneiro o médico britânico Bessam Farjo, o procedimento hoje é relativamente comum, com funcionamento bastante semelhante ao dos transplantes capilares — em que folículos são retirados de outras partes do corpo e então implantados.

Pálpebra dupla

Fonte da imagem: Reprodução/politicsoffashionuiuc

Trata-se da blefaroplastia. Embora o procedimento não seja tão conhecido por aqui, a demanda é bastante alta em países como Taiwan e Coreia do Sul. O processo cria uma segunda pálpebra de forma artificial em asiáticos que gostariam de se parecer mais com as estrelas de Hollywood.

Orelhas de elfo

Fonte da imagem: Reprodução/Wiki.bme

Então aquele seu cosplay de Link (The Legend of Zelda) com orelhas de papel machê anda meio manjado? Bem, há uma possibilidade bem mais “radical”, por assim dizer. O processo conhecido como “elfing” vai deixá-lo permanentemente com orelhas pontudas — algo bastante comum em grupos que cultivam as chamadas “modificações corporais”.

Umbigo para dentro

Fonte da imagem: Reprodução/Plasticsurgerystar

Há quem não goste de ser precedido pelo próprio umbigo em qualquer lugar que vá. Para isso exista a umbigoplastia, procedimento que consiste em cortar fora aquela parte protuberante que se pode encontrar em algumas pessoas.

Um nariz na testa?

Fonte da imagem: Reprodução/NationalGeographic

A imagem acima pode parecer um excerto do saudoso Cine Trash, é verdade. Entretanto, trata-se de um procedimento médico sério e realmente justificável. Na pré-laminação, os tecidos são construídos em várias camadas — pele, cartilagem e revestimento interno — para posterior implantação no local apropriado. O processo é bastante utilizado em casos de mutilação por acidentes.

Orelhas falsas

Fonte da imagem: Reprodução/Hub.jhu.edu

O processo é um tanto semelhante ao do nariz acima. Uma orelha perdida por conta de uma doença, por exemplo, pode ser moldada em cartilagens encontradas em outras partes do corpo, sobretudo nas costelas.

Língua bifurcada

Fonte da imagem: Reprodução/BodyJewelry

Modificação corporal bastante comum. A fim de ganhar uma língua fissurada — tal e qual a de uma cobra —, algumas pessoas deliberadamente cortam o músculo ao meio. Sim, isso deve surpreender mais os seus pais do que aquela tatuagem de golfinho.

Prótese testicular para animais de estimação

Fonte da imagem: Reprodução/Neuticles

Próteses de testiculares são bastante comuns em pacientes que tenham perdido um dos testículos por doenças ou acidentes. Mas esse não é o caso aqui. O modelo acima é utilizado por donos de animais castrados com peso na consciência. Como resolver? Simples: basta colocar duas bolotas de silicone no saco escrotal do animal. Ele nem vai notar a diferença... Ou será que vai? Enfim.

Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: