Caçadora-mirim se envolve em polêmica com fotos ao lado de animais mortos

07/09/2016 às 11:531 min de leitura

A adolescente norte-americana Aryanna Gourdin, de 12 anos, se envolveu em uma grande polêmica nos últimos dias, quando fotos suas com animais abatidos durante uma caçada vieram a público. Ela pratica a caça de animais selvagens há 5 anos, sempre ao lado de seu pai. Eles acreditam que essa é uma medida de conservação das espécies, principalmente as de maior porte.

Aryanna insiste que ama animais e que não vai parar de caçar ao lado do pai. A próxima etapa será caçar felinos como tigres e leões. Suas fotos no Facebook receberam uma enxurrada de comentários negativos, e ela inclusive foi ameaçada de morte por conta de seu hobby. “É algo que milhares de pessoas fazem, e eu nunca vou parar. Aprendi a apreciar o sabor da carne que mato”, defende-se a menina.

Durante entrevista a um programa de televisão, Aryanna lamentou as críticas e ameaças. “Estou muito chateada que as pessoas valorizem mais a vida de um animal do que a de outra pessoa”, respondeu ao apresentador Piers Morgan, do programa Good Morning Britain.

Fotos de Aryanna causaram polêmica entre grupos de conservadores de animais selvagens

Piers ainda provocou a garota perguntando como ela se sentiria se, por exemplo, alguém caçasse o seu amado animal de estimação. “O quê? Você está dizendo que por eu caçar eu não posso ter um gato?”, respondeu a adolescente, visivelmente irritada. Seu pai saiu em sua defesa: “Essa é uma pergunta capciosa e cai na mesma categoria das ameaças de morte. Nós nunca matamos animais de estimação”, explicou.

As fotos polêmicas foram registradas na última viagem da família à África do Sul, onde Aryanna participou da caçada de girafas, gnus, impalas e zebras. “As pessoas não entendem o aspecto da conservação. Nós estamos orgulhosos de sermos caçadores e nunca vou pedir desculpas por isso”, explicou Eli Gourdin, pai da garota.

Aryanna também aparece empunhando armas junto com o "prêmio" da caçada

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: