7 das forças táticas militares mais hardcore de todo o mundo

26/03/2017 às 10:012 min de leitura

1. Cegonhas Negras – Paquistão

O Special Services Group (SSG) inclui um treinamento com quase 60 quilômetros de caminhada a serem completados em no máximo 12 horas! Além disso, os soldados precisam correr 8 quilômetros em 50 minutos. Achou fácil?

Uma das atuações mais famosas do SSG aconteceu em outubro de 2009, quando o grupo invadiu um prédio do exército e resgatou 39 reféns que estavam sob a mira de terroristas do Talibã

2. Boinas Verdes – Espanha

A Unidad de Operaciones Especiales (UOE) é uma das mais respeitadas forças táticas da Europa. Ela surgiu de um grupo de voluntários de uma empresa de escalada em 1952 e rapidamente se tornou a elite do exército espanhol.

Ganhar a “boina verde” que dá nome ao grupo não é fácil: em média, entre 70% e 80% dos novos recrutas falham nos testes. Em algumas turmas, a taxa de rejeição e desistência chegou a 100%!

3. Grupo Alpha – Rússia

A KGB criou o Spetsgruppa “A” em 1974, e a unidade antiterrorismo russa se tornou uma das mais conhecidas em todo o mundo.

Entretanto, o grupo foi muito criticado em 2002, quando 129 reféns morreram por conta do efeito do gás usado para atacar terroristas que haviam tomado um teatro na cidade de Moscou

4. Gendarmerie Nationale – França

O Groupe d’Intervention de la Gendarmerie Nationale (GIGN) atualmente possui 200 membros fortemente treinados para combater o terrorismo. Desde sua formação, em 1973, acredita-se que já tenham resgatado mais de 600 reféns. Além disso, existe uma lei na França que proíbe a publicação de fotos em que apareçam os rostos dos supersoldados.

Um dos casos mais extraordinários aconteceu em 1979, quando o GIGN ajudou as forças armadas árabes a retomar a Grande Mesquita de Meca: como não muçulmanos são proibidos de entrar no local, três comandantes do GIGN foram convertidos ao Islã para participar da ação

5. A Unidade – Israel

A Sayeret Matkal, que em português significa Unidade de Reconhecimento Geral, é considerada uma das melhores forças especiais do mundo e especializada em combater o terrorismo. Durante o Gibbush, nome dado ao acampamento de seleção, apenas o mais forte soldado é selecionado.

Em 2003, a Unidade conseguiu localizar rapidamente um taxista que foi sequestrado depois de transportar quatro palestinos a Jerusalém: seu cativeiro era em um poço com 10 metros de profundidade em uma fábrica abandonada.

6. Serviço Aéreo Especial – Reino Unido

Uma das forças especiais mais antigas do mundo é o Special Air Service (SAS), do Reino Unido, fundado em 1941! Ela é tão importante que serve de consultoria para várias outras unidades especiais ao redor do mundo, como as de Israel, da França, da Alemanha, da Austrália e de Portugal.

A SAS implementou táticas usadas hoje em dia por diversas forças armadas, como o uso do taekwondo e krav magá para contatos próximos e do rapel urbano para entrar em edificações

7. SEALs – Estados Unidos

Com um efetivo de 2,4 mil homens, a US Navy SEALs requer que seus candidatos façam, no mínimo, 72 flexões em 2 minutos, 60 abdominais também em 2 minutos, 6,5 quilômetros de corrida em até 31 minutos e quase 1 quilômetro de natação em menos de 20 minutos.

A sigla SEALs faz referência ao fato de que os soldados precisam atuar no mar (sea, em inglês), no ar (air) e na terra (land). Em 2011, 40 membros da unidade participaram da operação que resultou na morte de Osama bin Laden.

***

*Publicado em 31/5/16

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: