Este vídeo viralizou por esconder um massacre atrás de uma história de amor

05/12/2016 às 10:111 min de leitura

Uma campanha recente, feita pela agência publicitária BBDO, de Nova York, falou sobre assassinato de um jeito surpreendente. No vídeo, vemos um garoto escrever na mesa da biblioteca onde estuda que está entediado e, a partir daí, uma menina escreve para ele e os dois conversam sem saber quem é o outro, sempre por meio das anotações deixadas na mesa.

A história dos dois estudantes que conversam sem se conhecer é tão bonitinha que acabamos não percebendo que, nas cenas que se passam fora do foco dos personagens principais, há um aluno que age de maneira suspeita e dá sinais de que está prestes a cometer um crime – ou pelo menos pensando sobre essa possibilidade.

Esse aluno que aparece em segundo plano lê revistas sobre armas, assiste a vídeos de atiradores, aponta contra uma professora, como se sua mão fosse um revólver, e, inclusive, posta uma foto na internet segurando uma arma.

Chocante

A inciativa é da instituição Sandy Hook Promise, uma ONG que trabalha protegendo crianças e adolescentes de todos os tipos de violência. O nome da instituição tem relação com o massacre da escola norte-americana Sandy Hook, promovido por Adam Lanza há quatro anos, que deixou 26 pessoas mortas. Lanza tinha matado a própria mãe mais cedo, no mesmo dia, e depois cometeu suicídio.

De acordo com a ONG, 80% dos atiradores e 70% dos suicidas contam seus planos para alguma pessoa antes de colocá-los em prática. Ao final do vídeo, vemos a mensagem de que esse tipo de violência pode ser prevenido quando vemos os sinais.

No filme, ficamos tão entretidos com a história dos dois jovens que acabamos não reparando no estudante que dá sinais de que está planejando um ataque violento. Desde que foi divulgada, há três dias, a campanha foi vista mais de 2,6 milhões de vezes por pessoas do mundo todo. Conte para a gente o que você achou dela.

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: