A WestJet preparou uma surpresa de Natal simplesmente fantástica a seus clientes. Tudo começou a ser planejado em agosto com o desejo de fazer alguma coisa completamente nova, grande e empolgante. Depois de três meses de trabalho e com a ajuda de 175 funcionários da companhia, a campanha inovadora ficou pronta.

E o que é, exatamente, essa campanha? Bem, os caras simplesmente posicionaram uma espécie de “portal interativo”, pelo qual os passageiros de um determinado voo passavam e eram chamados pelo Papai Noel. Durante a conversa com o Bom Velhinho, adultos e crianças faziam seus pedidos: desde “meias e cuecas”, como disse um dos passageiros, até televisão, celular e tablet.

A surpresa de verdade aconteceu mesmo quando os passageiros chegaram ao aeroporto e foram buscar suas malas nas esteiras da ala de desembarque. Ao chegarem à esteira se depararam com música, neve de mentirinha e, no lugar das malas, os presentes que eles haviam pedido momentos antes. Todos os passageiros receberam o que queriam ter recebido — e puderam agradecer ao Bom Velhinho pessoalmente.

Surpresa

Não deixe de assistir ao vídeo acima e acompanhar os pedidos e a entrega dos presentes. A reação surpresa do garoto que ganhou seu tablet é imperdível (minuto 4:00) — idem para a emoção da mulher que ganha uma câmera, já na cena seguinte.

A mensagem final é a de que “milagres acontecem quando todos trabalham juntos”, afinal aquelas pessoas não faziam ideia de que ganhariam o que tinham pedido ao Papai Noel, mas com a ajuda de uma equipe grande tudo deu certo. E aí, o que você acha desse tipo de estratégia de marketing? Você gostaria que houvesse algo parecido aqui no Brasil?