Neste restaurante da China, as pessoas mais bonitas comem de graça

16/01/2015 às 07:392 min de leitura

Se você já acreditava que as pessoas realmente bonitas levam vantagem na vida, então prepare-se para ganhar mais um argumento. Os mais confiantes em seus atributos físicos que visitarem um restaurante na cidade chinesa de Zhengzhou podem aproveitar para participar de uma promoção especial, que oferece uma refeição totalmente na faixa para quem ganhar mais pontos por sua aparência, segundo um conselho formado por cirurgiões plásticos locais.

Quem estiver disposto a apostar na própria beleza para comer de graça deve escanear seu próprio rosto usando uma máquina especial do estabelecimento. A imagem gerada é então enviada para a equipe de “especialistas”, que julgam as faces com base em uma série de critérios detalhados, acessíveis para quem quiser saber mais no segundo andar da loja – relatos indicam que testas grandes rendem pontos adicionais.

Os clientes comem enquanto os juízes analisam a qualidade de seus rostos, olhos, narizes e bocas. A cada trinta minutos, as cinco pessoas a atingirem as pontuações mais elevadas ganham o direito de ir pra casa sem pagar absolutamente nada pela refeição.

#Chateados

Conforme a notícia sobre a promoção se espalhou pela mídia chinesa, as redes sociais do país se encheram de piadas e debates sobre os possíveis resultados de suas visitas ao estabelecimento. “Admito que eu receberia um desconto de só 1% com a cara que tenho”, brincou um usuário do Weibo. “Será que os feios têm que pagar duas vezes?”, questionou outro.

Enquanto isso, as autoridades da cidade se sentiram incomodadas com a estratégia comercial do restaurante, acusando-o de danificar a imagem da cidade e afirmando que a placa utilizada como anuncio não foi devidamente autorizada. A plaqueta foi removida após a chegada de grupos de guardas de segurança e demolidores, que pressionaram os donos do estabelecimento e exigiram a eliminação do sinal luminoso.

Ainda assim, o gerente do restaurante, Xue Hexin, afirmou que a remoção do aviso não significa que a oferta “Pague com seu rosto” será encerrada. “Seremos mais prudentes com a nossa publicidade no futuro, mas a promoção vai continuar mesmo após a demolição da nossa placa”, afirmou de maneira desafiadora. E você, acha que teria chance nessa disputa? Acredita que a jogada de marketing deve mesmo ser repudiada? Deixe sua opinião nos comentários.

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: